Modelo Paper De Estagio Discip 1

2577 palavras 11 páginas
PAPER DE ESTÁGIO: PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO

Autor (Juliane Galvan)
Prof. Orientadora: JANE APARECIDA RIBEIRO
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso Pedagogia – Estágio
02/06/2014

RESUMO

O trabalho em suma, teve ampla abordagem na área da Metodologia de Ensino, com enfoque na Alfabetização e no Letramento. A relação professor-aluno, tão contestada atualmente, foi trazida a tal pauta, de forma a esclarecer paradigmas já ultrapassados, onde o aluno não tinha oportunidades de abrir-se com seu educador. Época tal, que o discente era temido e não respeitado.

Os principais pontos relevantes do trabalho vão ao encontro de tal tema, pois foi visto, que com uma formação acadêmica adequada, mais que isso, qualificada, o professor tem muito mais alternativas de fazer com que o aluno realmente aprenda os ensinamentos passados.
Sendo assim, uma vez que o aluno demonstrar dificuldades no aprendizado, o profissional estará apto para resolver tal problema.

Palavras-chave: Letramento. Alfabetização. Educador.

1 INTRODUÇÃO

Como dito supra, a ideia central do trabalho, consiste na Metodologia de Ensino, dando mais importância para o Letramento, apenas para fins didáticos. Com isso, justifica-se tal escolha, pela tamanha importância que tal tema influi sobre todo ser humano. Mais do que sempre, a realidade escolar brasileira, precisa ser alterada, seja pela dificuldade de aprendizagem que o aluno hipoteticamente tenha, seja pela falta de qualificação dos profissionais. Obviamente, dito isto de uma forma moderada.

Os processos de alfabetização, o letramento e as metodologias de ensino, são assuntos que não podem ser tratados de forma única, pois apresentam séries de fatores que interligam-se entre si, seja pela sua natureza, seja pela frequência que é tratado pelos profissionais da área pedagógica. É importante ressaltar, que este trabalho visa exaurir todos os possíveis contrapontos que existam entre eles.

Os objetivos desta demanda são diretamente

Relacionados

  • Psicologia-das-cores
    88519 palavras | 355 páginas
  • TCC Mono0504 ANALISADO
    38638 palavras | 155 páginas
  • Lições preliminares do direito
    274624 palavras | 1099 páginas