Modelo osi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O modelo de interconexão de sistemas abertos (OSI) possui sete camadas. Este artigo descreve e explica-las, começando com o 'menor' na hierarquia (físico) e continuar a mais de 'Alta' (o aplicativo). As camadas são empilhadas desta forma:
* Aplicativo
* Apresentação
* Sessão
* Transporte
* Rede
* Vínculo de dados
* Físico
Voltar para o início
CAMADA FÍSICACamada física, camada de menor do modelo OSI, diz respeito a transmissão e recepção do fluxo de bits brutos não estruturados através de um meio físico. Ele descreve as interfaces óptica elétrica, mecânicas e funcionais para o meio físico e executa os sinais de todas as camadas superiores. Ele fornece:
* Codificação de dados: modifica o padrão de sinal digital simples (1s e 0s) usado pelo PCpara melhor acomodar as características de meio físico e para ajudar na sincronização de bit e quadro. Ele determina:
* O estado do sinal representa um binário 1
* Como a estação de recepção sabe quando inicia um "bit-time"
* Como a estação de recepção delimita um quadro
* Anexo mídia físico, acomodar várias possibilidades de médio porte:
* Um transceptor externo(MAU) será usado para se conectar a mídia?
* Quantos pinos os conectores têm e o que é cada pino usado para?
* Técnica de transmissão: determina se os bits codificados serão transmitidos por banda base (digital) ou a sinalização de banda larga (analógica).
* Média de transmissão física: transmite bits como sinais elétricos ou ópticas apropriados para o meio físico e determina:* Quais opções de mídia físicas podem ser usadas
* Deve ser usado quantos volts/db para representar um estado determinado sinal, usando um determinado meio físico
Voltar para o início
CAMADA DE LINK DE DADOS
A camada de link de dados fornece erros transferência de quadros de dados de um nó para outro sobre a camada física, permitindo que as camadas acima dela para assumir praticamentelivre de erros transmissão por meio do link. Para fazer isso, a camada de link de dados fornece:
* Vincular estabelecimento e término: estabelece e finaliza o vínculo lógico entre dois nós.
* Controle de tráfego de quadros: informa o nó transmissor "back-off" quando nenhum buffer de quadro estiverem disponível.
* Seqüenciamento de quadros: transmite/recebe quadros seqüencialmente.* Quadro de confirmação: fornece/espera confirmações de quadro. Detecta e recupera de erros que ocorrem na camada física por retransmitir quadros não confirmados e manipulação de quadro duplicados recebimento.
* Quadro que delimita: cria e reconhece os limites do quadro.
* Verificação de erro de quadro: verificações recebidos quadros para integridade.
* Gerenciamento de acessode mídia: determina quando o nó "tem o direito" usar a mídia física.
Voltar para o início
CAMADA DE REDE
A camada de rede controla a operação da sub-rede, decidindo que caminho físico devem levar os dados com base em condições de rede, prioridade do serviço de e outros fatores. Ele fornece:
* Roteamento: roteia quadros entre redes.
* Controle de tráfego da sub-rede: roteadores(sistemas intermediários de camada de rede) podem instruir uma estação de envio para "aceleração volta" a transmissão de quadro quando o buffer do roteador preenchida.
* Fragmentação de quadros: se ele determinar que um roteador downstream é máximo tamanho MTU (unidade) de transmissão é menor do que o tamanho do quadro, um roteador pode fragmentar um quadro para transmissão e re-montagem na estaçãode destino.
* Mapeamento de endereço lógico físico: converte endereços lógicos, ou nomes, em endereços físicos.
* Estatísticas de uso de sub-rede: tem funções estatísticas para manter o controle de quadros encaminhados por sistemas intermediários de sub-rede, para produzir informações de cobrança.
Sub-rede de comunicações
O software de camada de rede deve criar cabeçalhos para que...
tracking img