Modelo negocios loja decoracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A PONTO DE REFERÊNCIA


A loja Ponto de referencia nasceu com uma ideia inovadora na arte de decorar, tendo em vista o foco dos concorrentes, que sempre foram voltados para a linha de móveis e acessórios de forma secundária, nosso conceito foi baseado no inverso do mercado,nós resolvemos buscar em todas as regiões do Brasil e do mundo produtos diferenciados, culturas múltiplas, com designexclusivos com a ideia de brincar com as diversidades culturais, oferecendo sempre o melhor aos nossos clientes, trabalhamos com arte e garimpando o que há de melhor para atendê-los, nossa busca é dirigida para a linha de acessórios e adornos de decoração.

A Loja Ponto D Referencia já existe desde dezembro de 2010 e surgiu como um plano “B”, com o objetivo de formar uma carreira solo, com aconveniência de sair das ruas diariamente e não depender de emprego direto, trazer para mim a responsabilidade de obter resultado, uma vez que sempre trabalhei levando resultado para as empresas onde atuei, na Industria farmacêutica e na Distribuição de medicamentos nos últimos 14 anos.

O Nome nasceu de uma brincadeira, eu estava a procurar um local para instalar a loja quando o telefone tocou e aminha mulher perguntou onde eu estava daí eu falei com ela que estava olhando uma loja para locação, ela perguntou a localização da loja e um ponto de referência, então eu fiz um link com a localização, uma esquina, sem nenhum ponto de referência próximo, diante disto pensei, porque não tornar a nossa loja um “Ponto D Referência” em decoração e design de produtos? Foi assim que surgiu o nome daloja.

Já existia um vasto material de pesquisa, uma vez que o projeto foi feito com base em uma pesquisa de mercado feita junto ao SEBRAE, muito estudo de mercado, feeling, visitação à diversos profissionais do setor, arquitetos, engenheiros, construtoras, lojas concorrentes


RESUMO ANALISE SETORIAL

Um mercado que vinha atuando de forma discreta está conquistando um número cada vez maiorde consumidores. Os produtos e serviços de decoração ganham espaço entre os capixabas e o número de lojas se multiplica. No Brasil, a estimativa é de que o varejo de decoração voltado para as classes A e B movimente cerca de R$ 10 (Dez) bilhões ao ano. Mas não é apenas esse público que está valorizando o design de interiores. Classes mais populares já começam a despertar interesse pelo assunto(Exame edição 720 pag.75).
De acordo com pesquisa realizada pela empresa Deca, as famílias com renda mensal igual ou superior a US$ 2,5 mil (Dois mil e quinhentos dólares) compõem o segmento de consumidores potenciais para produtos de decoração de alta qualidade (Exame edição 720 pag.75). Mas há um público que pode usufruir desse mercado optando por mercadorias mais baratas e de qualidade. 
Existeum mercado que está se desenvolvendo como nunca no Brasil. Sua expansão é clara para quem anda por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Ele envolve profissionais cada vez mais qualificados e atividades até recentemente restritas a uma pequena faixa da população. Seus produtos atingem um número crescente de consumidores, que podem encontrar aqui as últimastendências vindas da Europa ou dos Estados Unidos. Trata-se do sofisticado, charmoso - e complexo - mercado da decoração. Ou, como preferem alguns, de design de interiores. Alguns sinais dessa movimentação (EXAME Edição720 pag75). No Brasil, esse mercado só começou a se desenvolver a partir de meados da década de 90 (Noventa). Por um lado, a abertura das importações obrigou o fabricante nacional amelhorar a qualidade de seus produtos. Por outro, a estabilidade da economia facilitou o acesso da classe média a esse mundo e possibilitou o surgimento de novos negócios na área.).
Estima-se que o varejo de decoração voltado para as classes A e B faça circular entre oito e dez bilhões de reais anuais no país, incluindo a atuação de decoradores e de arquitetos.
Para se ter idéia do crescimento do...
tracking img