Modelo espiral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE – ESPIRAL

Claudio Roberto Almeida Sousa Denis Wualler Costa João Paulo Ricardo Leonardo Romano Camargo Paulo Henrique Fernandes Paulo Vinicius Sandra

- Oplanejamento se faz necessário para que o produto final não apresente inconsistência; - Um projeto pode ser desenvolvido diretamente na prática, mas isso não garante sua integridade e segurança;
- Paraajuda no planejamento e desenvolvimento existem os modelos de processo de software.

O que é? Modelo de processo de software é como uma representação gráfica ou documentada do desenvolvimento de umsistema.
Para que serve? Através destes modelos é possível detectar falhas que talvez passem despercebidas quando não há um planejamento. Por que usamos? Para se obter um produto final com muito maisrapidez, segurança e qualidade.

a) Modelo sequencial Linear (Modelo Cascata); b) Modelo de Prototipação; c) Modelo RAD (Rapid Application Development); d) Modelos de Processo Evolucionário: - ModeloIncremental; - Modelo Espiral; - Modelo de Montagem de Componentes; e) Técnicas de Quarta Geração.

- Criado por Barry Boehm em 1988;
- Considerado atualmente um dos modelos mais eficientes paraanálise e desenvolvimento de softwares em grande escala; - Engloba as melhores características do modelo de prototipação e cascata.

O modelo espiral é dividido em quatro etapas fundamentais: a)Planejamento; b) Análise de riscos; c) Engenharia; d) Avaliação do cliente.

- Fase em que são feitas a coleta inicial dos requisitos e planejamento do projeto; - Criação de diagramas; -Planejamentos baseados em comentários feitos por clientes.

- Análise dos possíveis problemas que o software pode apresentar; - Validações de segurança, compatibilidade de sistemas, possíveis erros a seremapresentados em forma de mensagens;
- Importante para que o projeto adquira consistência.

- Programação; - Desenvolvimento do protótipo;

- Correção de falhas;
- Desenvolvimento do projeto...
tracking img