Modelo Elaboracao Trabalho AcademicoUNOPAR

2753 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1. UMA CUTURA PREVENCIONISTA 4

2.2. PRIMEIROS SOCORROS E SUA IMPORTANCIA. 4 e 5

2.3. GERENCIAMENTO DE CRISES NA SEGURANÇA DO TRABALHO 5 , 6 e 7

2.4.PREVENÇÃO DE ACIDENTES - OBRIGAÇAO E RESPONSABILIDADES............................... 7 e 8

2.5. AFASTAMENTO DO TRABALHO – CAUSAS E CONSEQUENCIAS ................. 8 e 9

2.5. PREVENÇAO E COMBATE A SINISTROS ............................................... 9, 10 e 11

3. CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho acadêmico tem como objetivo fundamental e regra eminente a informação sobre politicas prevencionistas a serem adotadas por empresas de diversos ramos, atualmente uma boa politica prevencionista reflete único e exclusivamente e melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho .
Veremos também que não é impossível implantar segurança sem custos elevados, e que a conscientização atrelada a psicologia organizacional já levam uma empresa a um patamar diferente em relação a sua produção. O numero de acidentes também é drasticamente reduzido quando temos o habito de nos preocupar não apenas conosco e sim com nosso companheiro de trabalho mesmo que longe do nosso espaço/ambiente de trabalho, A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 2,34 milhões de pessoas morrem a cada ano em acidentes de trabalho e doenças, indicando que cerca de 2 milhões dessas mortes seriam causadas por doenças relacionadas ao trabalho. Informações do Anuário Brasileiro de Proteção 2015, que utiliza os dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, mostram que no ano de 2013 no Brasil foram 717.911 acidentes no total, 2.814 óbitos e 16.121 incapacidades permanentes.

2. DESENVOLVIMENTO 2.1. UMA CUTURA PREVENCIONISTA Os acidentes costumam acontecer onde a cultura de prevenção inexiste ou

Relacionados