Modelo de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Desde a década de 80, propaga-se no meio empresarial e industrial, que o entretenimento seria a principal indústria na virada do século e que os negócios envolvendo o esporte tornar-se-iam uma área de grande potencial de crescimento.
Apesar das previsões terem se realizado em várias partes do mundo, no Brasil, a indústria esportiva ainda corresponde a menos de 2% (dois por cento) doPIB, enquanto em alguns países, ele chega a 5% (cinco por cento).
Experiências de sucesso na parceria entre grandes empresas e grandes marcas do esporte datam dos idos da década de 30, quando a Lacta, indústria de chocolates, aproveitou o apelido de um dos maiores ídolos do futebol na ocasião, o jogador Leônidas da Silva, e lançou a barra de chocolates “Diamante Negro”, que gera resultados atéos dias de hoje, mais de 70 anos depois.
O pai da idéia: Assis Chateaubriand, um visionário da comunicação no Brasil.
Quando se trata de basquetebol, atividade esportiva que já ocupou o segundo lugar na preferência popular brasileira, o Projeto Educando pelo Esporte, aparece como uma excelente jogada para o fortalecimento da modalidade no principal palco brasileiro: a cidade de Mauá e o Estadode São Paulo.
O Basquetebol
O Basquetebol, com sua história e popularidade, é hoje uma das melhores estratégias de marketing para trazer de volta à TV aberta jogos de São Paulo e do Brasil.
O Projeto Educando pelo Esporte é a maneira mais positiva, popular e integrada de criar times competitivos e envolvidos com a comunidade que o cerca e proporcionar uma interação capaz de levar esteesporte à popularidade em toda a cidade de Mauá.
Certamente, as famílias beneficiadas pelo Projeto Social, que terão seus filhos envolvidos, estarão presentes em todos os jogos e eventos trazendo o esporte da cidade o carisma e a popularidade que este esporte merece.
Por meio do Projeto Educando pelo Esporte que o Instituto Olga Kos tem a oferecer, pretende-se popularizar o esporte na cidade de Mauáestendendo-o para os bairros mais carentes por meio da criação de diversos núcleos de iniciação esportiva. Deseja-se também formar e revelar atletas através do investimento em todas as categorias menores. Há um enorme desafio neste momento! Ao implantar este Projeto planeja-se montar uma equipe adulta, altamente competitiva e que realmente brigue pelos primeiros lugares e a disputar títulos,honrando e dignificando a cidade de Mauá.

O PROJETO SOCIAL
As atividades esportivas desempenham um papel de fundamental importância no cotidiano das crianças e adolescentes.
Constituem, por isso, instrumentos de grande eficácia no combate à exclusão e na construção da cidadania. Nesse sentido, utilizá-las como ferramenta de ensino e socialização não só é possível, como também é absolutamenteaconselhável, tendo em vista o déficit destas modalidades nas camadas menos favorecidas da sociedade.
O esporte, dentro de um processo de ensino-aprendizagem qualificado, além de contribuir para o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, constitui-se de um diferenciado instrumento de combate à exclusão e de construção da cidadania em função da porta de entrada que dá acesso àsdemais políticas sócio-educativas.
Diante das dificuldades operacionais e estruturais do poder público em suprir essas demandas sociais, capazes de reverter o quadro de milhares de crianças carentes, mostra-se como relevante o Projeto Educando pelo Esporte a realizar-se nos bairros da cidade de Mauá.
CONCEPÇÃO DO PROJETO
O Projeto Educando pelo Esporte é um projeto voltado às criançascarentes, de ambos os sexos, residentes nos bairros da cidade de Mauá, particularmente, no entorno das escolas municipais, na faixa etária de 06 a 14 anos, e que necessitam de um serviço social diferenciado.
No período contrário ao das atividades em sala de aula, o aluno estará nas atividades do Projeto Educando Pelo Esporte, onde aprenderá as modalidades esportivas desenvolvendo todas as dimensões...
tracking img