Modelo de trabalho ufc eema

310 palavras 2 páginas
OBJETIVO:
Apresentar o objetivo do trabalho

INTRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO:
Mostrar claramente a justificativa do trabalho e os elementos que o compõem. Desenvolvê-lo de forma lógica.

Número de Folhas:
O TRABALHO DEVE CONTER NO MÁXIMO QUATRO PAGINAS.
As vantagens quanto a limitação do número de paginas são apresentadas abaixo: * Uniformizar os trabalhos apresentados quanto a sua formatação. * Desenvolver capacidade de síntese por parte dos alunos. * Evitar o eventual copiar-colar, quer da internet, quer de trabalhos de outros colegas. * Apresentar informações essências do tema proposto, facilitando o entendimento do mesmo e a correção.
Formatação em Duas Colunas:
A formatação em duas colunas é o padrão. Na medida do possível as Figuras e as Tabelas deverão seguir esta formatação. De forma excepcional, pode-se: * Inserir um quebra de seção para que se insira uma tabela/figura em coluna única, como apresentado na sub-seção: Figuras e Tabelas. * Inserir uma quebra de página/seção para que se insira uma tabela/figura em uma única folha, caso esta tabela/figura seja de grande dimensão. Esta solução deverá ser evitada o máximo possível.
Figuras e Tabelas
A seguir são apresentados dois exemplos de inserção de figuras (Figuras 01 e 02) e um exemplo de inserção de tabela (Tabela 01).
Observar que as figuras/tabelas devem: i) ser legíveis; ii) ser acompanhadas dos devidos créditos; iii) estar referenciadas no texto; e ii) devem possuir título.

Figura 01 - Vista geral da Futura unidade Didática do CT-UFC (Fonte: www.ct.ufc.br/)

Tabela 01 – Atualização do fluxo de caixa de um empreendimento. (Fonte: próprio autor)

Figura 02 - Vista do vão térreo da Futura unidade Didática do CT-UFC (Fonte: www.ct.ufc.br/)

CONCLUSÃO:
Espera-se que com esta metodologia, seja possível melhorar a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos, contribuindo positivamente com o processo de aprendizagem.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Devem

Relacionados