Modelo de resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO AFRO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR

Faculdade Zumbi dos Palmares

Faculdade de Direito


nOME e sobrenome Da/O aLUNa/O

TÍTULO GERAL DO TRABALHO ACADÊMICO:
SUBTÍTULO ESPECÍFICOSão Paulo

2012


Nome e Sobrenome do/a Aluno/a

TÍTULO GERAL DO TRABALHOACADÊMICO:
SUBTÍTULO ESPECÍFICO

Resenha apresentada à profa. Ms. Williani de Almeida Carvalho com vistas à aprovação na disciplina Filosofia Geral — 1º. Ano, Noturno,do Curso de Bacharel em Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares, Instituto Afro brasileiro de Ensino Superior.












São Paulo

Março de 2012


AMARAL, Lígia Assumpção. Sobrecrocodilos e avestruzes: falando das diferenças físicas, preconceitos e superação. In: AQUINO, Julio Groppa (org.). Diferenças e preconceitos na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo:Summus, 1998, p. 11-30.
A autora Lígia Assumpção Amaral é doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e, atualmente, exerce o cargo de docente nessa mesma instituição. Tem diversasobras publicadas sobre a temática da diversidade e da exclusão social, dentre as quais destacamos: “Tirando a deficiência da estante” e, também, “Pensar a diferença/deficiência”.
No capítuloprimeiro do livro intitulado: “Sobre crocodilos e avestruzes: falando das diferenças físicas, preconceitos e superação”, a autora delineia por meio das figuras do crocodilo e do avestruz, os contornosideológicos e imaginários que foram sendo construídos e que contribuem para a geração e generalização dos preconceitos, principalmente relacionados às pessoas com deficiência. Nesse sentido, quando aautora usa a figura dos crocodilos, tem como principal objetivo fazer-nos entender as barreiras atitudinais que criamos nas relações interpessoais com as pessoas que têm algum tipo de deficiência. A...
tracking img