Modelo de resenha - teste

RESENHA CRÍTICA

PORTELA, Girlene. Pesquisa quantitativa ou qualitativa: eis a questão. Abordagens teórico-metodológicas para a pesquisa científica
 

1 CREDENCIAIS DA AUTORA (do livro, outexto que vai ser resenhado)

Graduada em Letras pela UEFS (1994), Mestre em Lingüística pela UNICAMP (1999) e PhD em Educação pela Université de Sherbrooke (2003). Professora Titular daUniversidade Estadual de Feira de Santana. Leciona na graduação e Pós-Graduação (Especialização e Mestrado). Tem experiência na área de Letras e de Educação. Desenvolve pesquisas em literatura (poesia, músicae hipertexto) e em ensino-aprendizagem de línguas. É lider do grupo de pesquisa GEALE (Grupo de Ensino-Aprendizagem de Leitura e Escrita) e membro do GEALIM (Grupo de Ensino-aprendizagem de línguamaterna). Membro do GT Ensino-aprendizagem da ANPOLL. Criou e coordena o ENEALE (Encontro Nacional sobre Ensino-Aprendizagem de Leitura e Escrita) desde 97. É co-editora da Revista "A Cor das Letras".Orienta pesquisas na área de Educação e de Letras. É vice-coordenadora do PPGLDC (Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural) e do Colegiado de Letras, desde 2007. É autora do livro"Da Tropicália à Marginália: o intertexto ("a que será que se destina?") na produção de Caetano Veloso" e demais artigos sobre pesquisa, leitura e escrita.

Artigos completos publicados emperiódicos
PORTELA, Girlene Lima . Contribuições da lingüística textual para o ensino-aprendizagem da leitura/escrita. A Cor das Letras (UEFS)[pic], UEFS, v. 01, p. 74-89, 2004.
Livros publicados/organizadosou edições
PORTELA, Girlene Lima . Da tropicália à marginália : o intertexto (a que será que se destina?) na produção de Caetano Veloso. 1a. ed. Salvador: EGBA (Editora gráfica da Bahia), 1999. v.01. 146 p.
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
PORTELA, Girlene Lima . A relação dialógica na produção/recepção textual: a informatividade e a situacionalidade em questão. In: I...
tracking img