Modelo de relatorio psicologico escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Aluno: jj
Série: 2º ano do ensino médio
Idade: 17 anos
Escola: Esc. Est. Alta

1. Descrição da demanda
jj procurou o Serviço de Psicologia Escolar destainstituição por conta própria relatando estar com dificuldades de concentração na escola, irritabilidade e por conflitos emocionais. Para auxiliar a aluna a lidar com suas dificuldades foram marcadoalguns atendimentos onde foram realizadas atividades de concentração e raciocínio, verificado caderno, além de escuta terapeuta para ajudá-la a lidar com seus conflitos emocionais.

2. Procedimentosjj, 17 anos, trabalha fazendo salgados para vender, toma medicação homeopática para asma, mora com mãe, pai e avô.
Deise procurou o Serviço de Psicologia Escolar reclamando de dificuldade deconcentração, irritabilidade e conflitos emocionais. Desta forma, foram marcados alguns atendimentos na tentativa da sanar as queixas. Os atendimentos foram semanais entre agosto e dezembro de 2012 comduração de 50 minutos cada.
Inicialmente foi realizado um questionário com a discente buscando conhecer seu histórico de vida e quando iniciou as queixas trazidas. Durante os atendimentos, ela relatou algunseventos de sua vida (que não precisam ser citados).
Foi verificada sua leitura, escrita e capacidade com cálculos. Deise demonstrou ter facilidade com números, porém nas matérias que envolvemleitura, escrita e exposição de pensamentos havia mais dificuldade. Além disso, jj relatou que até ano passado realizava muita leitura, mas neste ano diminuiu este habito.
Foi realizado um encaminhamentopara ginecologista após constatar que Deise tem seu humor alterado no período pré-menstrual, entre outras coisas. Mas não foi possível ser realizado o atendimento com este profissional, pois a cidadeem que reside não oferece esse serviço gratuitamente.

3. Análise
jj é uma pessoa comunicativa, exigente consigo mesma e que vem se desmotivando com os estudos na medida em que não consegue...
tracking img