Modelo de relatório de acidente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de um acidente de trabalho

Trata-se de um relatório de um português à companhia de seguros (seguro de vida e acidentes pessoais), após sofrer um sinistro. Que transmite a explicação deum operário português, acidentado no trabalho, à sua Cia. seguradora. (A Cia. de Seguros havia estranhado tantas fraturas e em uma só pessoa num mesmo acidente).
Chamo a atenção para o fato de quese trata de um caso verídico, cuja transcrição foi obtida através de cópia dos arquivos da cia. seguradora envolvida. O caso foi julgado no Tribunal da Comarca de Cascais-Lisboa- Portugal.À Cia. Seguradora

Exmos. Senhores,
Em resposta ao seu gentil pedido de informações adicionais, esclareço: No quesito 3 da comunicação do sinistro mencionei: “tentando fazer o trabalhosozinho” como causa do meu acidente.
Em vossa carta V. Sas. me pedem uma explicação mais pormenorizada. Pelo que espero sejam suficientes os seguintes detalhes:
Sou assentador de tijolos e no dia doacidente estava a trabalhar sozinho num telhado de um prédio de 6 (seis) andares.
Ao terminar meu trabalho, verifiquei que havia sobrado 250 kg de tijolos. Em vez de levá-los a mão para baixo (o queseria uma asneira), decidi colocá-los dentro de um barril, e, com ajuda de uma roldana, a qual felizmente estava fixada em um dos lados do edifício (mais precisamente no sexto andar), descê-lo até otérreo.
Desci até o térreo, amarrei o barril com uma corda e subi para o sexto andar, de onde puxei o dito cujo para cima, colocando os tijolos no seu interior. Retornei em seguida para o térreo,desatei a corda e segurei-a com força para que os tijolos que pesavam 250kg descessem lentamente.
Surpreendentemente, senti-me violentamente alçado do chão e, perdendo minha característica presença deespírito, esqueci-me de largar a corda. Acho desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade.
Nas proximidades do terceiro andar dei de cara com o barril que vinha a descer. Ficam,...
tracking img