Modelo de projeto metodologia cinetifica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.1 TEMA 3
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA 3
1.3 PROBLEMA DE PESQUISA 3
1.4 DEFINIÇÃO DE TERMOS DO PROBLEMA DE PESQUISA 3
1.5 HIPÓTESE 4
6 OBJETIVOS 4
6.1 OBJETIVO GERAL 5
6.2 OBJETIVO ESPECÍFICOS 5
7 JUSTIFICATIVA 6
8 REFERÊNCIAL TEÓRICO 7
9 METODOLOGIA 10
10 CRONOGRAMA 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Obs: Espaço 1,5 entre linhas edesenvolver a introdução.
Fonte Arial ou Times Tamanho da fonte 12.

1.1 TEMA:

Agressividade

1 .2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

Desestruturação familiar como fator de desenvolvimento da agressividade do aluno do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental.

1.3 PROBLEMA DE PESQUISA

A desestruturação familiar influencia a agressividade do aluno em sala de aula?

1.4DEFINIÇÃO DE TERMOS DO PROBLEMA DE PESQUISA

a) Agressividade: é um comportamento condutor de raiva, de irritabilidade, de desafio e birra que causa dano ou prejudica o outro, sendo de forma física ou verbalmente.

b) Desestruturação familiar: é quando há na família a ausência de pai ou mãe, ou até mesmo um membro pertencente a família .

1.5 HIPÓTESES

a. A família unida, emharmonia é um estímulo para criança ter um comportamento sadio, calmo , com resultados positivos na escola;

b. Criança oriunda de família estruturada têm mais facilidade de relacionamento com os que estão em sua volta.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Avaliar o desequilíbrio emocional e fatores que contribui para agressividade no contexto escolar.

2.2 OBJETIVO ESPECÍFICOSa) Identificar os fatores que acarretam a agressividade no aluno;
b) Constatar através de relatos o desenvolvimento do comportamento agressivo por ausência de alguém da família;
c) Perceber que o comportamento agressivo influencia no convívio com as pessoas que estão em sua volta.

3 JUSTIFICATIVA

A agressividade é um dos fatores da desestruturação familiar que compreendea ausência de um dos pais na família ou um membro, e que às vezes por falta de diálogo e de um bom relacionamento, por ambas as partes confunde a cabeça da criança, fazendo com que torne-se agressivo.
A criança de certa maneira levará sua agressividade para a sala de aula, principalmente com o colega mais próximo, por qualquer motivo ela efetivará sua agressividade, podendo ser de duasmaneiras: a agressividade hostil, em que a criança procura causar dano ou prejudicar a outra, sendo de forma física ou verbalmente e a agressividade instrumental, em que a criança procura causar dano ao outro para conseguir um fim não-agressivo, sendo um ato hostil, mas o motivo instrumental.
A desestruturação familiar acarreta numa agressividade impulsiva em que a criança tem uma conduta queexpressa verbalmente suas necessidades e desejos, ou seja, com a ausência de um dos pais na educação ou este que convive com ela não conhece ou não tem um controle que exprime essa agressividade de forma amenizadora, fazendo com que a criança tenha um controle sobre seu comportamento.
Na desestruturação também ocorre que quando os pais não têm um bom relacionamento e se encontram paraconversarem sobre seus filhos ou outros assuntos e acabam discutindo ou até um agredindo ao outro e os filhos estando presentes nessa cena, isso acaba influenciando num desenvolvimento agressivo na criança que leva esse comportamento para a sala de aula.
Como as crianças estão numa fase de aprender, elas obtém esses exemplos, essas informações e essas experiências como representações de umúnico modo que ela percebe de defesa sobre si, pois a família é o primeiro meio social que ela está inserida e a partir daí há influencias que ajudam a construir seu comportamento, que muitas vezes pode ser de conduta agressiva, pois nessas discussões, elas aprendem palavras novas, que muitas desconhecem, e as usa no coleguinha em uma situação oportuna, mas usa a seu favor, mesmo não sabendo seu...
tracking img