Modelo de politica de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2189 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelo de Politica de Recursos Humanos
Posted by Cris on 15:25
1 – HISTÓRICO DE REVISÕES.

Revisão Descrição Data Aprovação
001 Implantação da Instrução de Trabalho Pendente

2- OBJETIVO
Estabelecer critérios e procedimentos para Contratação de Profissional.

3- APLICAÇÃO

4- DESCRIÇÃO/ DEFINIÇÕES

Formulário Requisição de Pessoal (FRH-01)
Emitido pela área requisitante, comautorização, de acordo com o critério estabelecido pela Empresa; conferido e preenchido pela área de Recursos Humanos, no que tange a dados da vaga em questão e do candidato aprovado.

Controle de Requisições de Pessoal (FRH-37)
Este documento deve ser preenchido pela área de R&S com os dados do formulário de Requisição de Pessoal, com o data de abertura e fechamento da vaga.

Vaga
Posiçãodefinida e codificada de mão-de-obra necessária, de acordo com critérios de estratégia de negócio da Empresa para o cumprimento das metas estabelecidas.

Cargo
Nomenclatura utilizada para definição da atividade exercida, bem como registro nos documentos visando atender à Legislação Vigente.

Descrição de Cargo (DRH-03)
Documento oficial utilizado para definição das atribuições, competências,responsabilidades, habilidades, nível de reporte e formação acadêmica requeridas para determinada posição.

Salário Nominal
Salário mensal recebido em R$, baseado no total de horas trabalhadas definidas em contrato de trabalho.

Proposta de Emprego (FRH 05)
Preenchido de próprio punho pelo candidato contendo suas informações pessoais e profissionais.

Admissão
Processo pelo qual ocandidato em processo seletivo, é contratado pela Empresa observando-se os aspectos da Legislação em vigor.

Registro
Identificação do profissional dentro da Organização.

Contrato de Experiência

Contrato por prazo determinado – É composto por um período de 90 dias, sendo dividido em 45 dias, mais 45 dias, após esse período se torna um contrato por prazo indeterminado.

Contrato por prazoindeterminado – É o contrato onde não se determina um prazo ou uma condição para a sua cessação. O profissional é contratado para prestar serviços ao seu empregador por um período indeterminado de tempo, inexistindo, desta forma, previsão expressa para o término da relação empregatícia.

Declaração de Dependentes para fins de Desconto do Imposto de Renda
Documento para registro de dependentes paraefeito de abatimento no Imposto de Renda retido na fonte, conforme normas estabelecidas pelas leis vigentes.

Acordo de Compensação de Horas
É o acordo pelo qual o profissional aceita as condições relativas à jornada de trabalho no qual o excesso de trabalho em uma semana tem objetivo compensar um dia específico.

Ficha de Registro e Identificações Pessoais
Documento Oficial de Registro queirá conter os dados pessoais e profissionais do profissional, com campos reservados para atualização dos históricos de cargos, salários, férias e outros.

Termo de Responsabilidade – Salário Família
O Salário Família é pago nas condições estabelecidas por Lei. Para tanto o candidato para receber o salário família, deve fornecer cópia da Certidão de Nascimento ou Termo de Guarda Definitiva; semenor de 7 anos cópia do Cartão da Criança; quando maior de 07 anos até 14 anos Atestado de
Freqüência Escolar.

Na hipótese de filhos inválidos, atestado médico de invalidez, pagamento sem limite de idade.

Exame Médico
O exame médico admissional a ser feito pelo novo profissional, deverá ser realizado em prestador de serviço, conforme agenda emitida pelo Recrutamento e Seleção.
Os examesmédicos complementares solicitados devem ser realizados em laboratório externo a ser indicado.

Documentos para Admissão (FRH 06)
Emitido pela área de Recursos Humanos, contendo a relação de documentos necessários para efetivar a contratação, satisfazendo tanto as normas institucionais quanto a Legislação em vigor.

Recibo de CTPS
Contra recibo assinado pelo profissional no ato da entrega...
tracking img