Modelo de planejamento estratégico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso Industria Automobilistica XPTO S.A.

Definição do Negócio
CA: consumidores de veículos automotores – carros de passeio CB Restrito: produção e venda de veículos automotores CB Amplo:prestação de serviços

CA (Cliente Alvo)

CB(Core Business/definição de Negócio)

Visão
Em 2013, ser um grupo global, com 9,5% do mercado brasileiro, líder entre as novas montadoras, considerado pelomercado e pelos nossos clientes como referência em eficácia operacional e em prestação de serviços e produtos, com base no desenvolvimento responsável.

Missão
“Conceber, desenvolver, fabricar evender veículos para os nossos clientes e propor soluções inovadoras de mobilidade e serviços associados.”

Valores
Nossos valores são traduzidos por 9 princípios incontornáveis:
1. Montamos peçasque chegam conformes. 2. Formamos, treinamos e habilitamos as pessoas da fabricação para que possam ocupar seus postos. 3. Aplicamos os padrões em cada posto e verificamos a sua aplicação. 4.Aplicamos os dispositivos de vigilância definidos. 5. Mantemos a capabilidade dos meios de produção e do nível de qualificação do processo 6. Só transmitimos produtos conformes ao posto seguinte e paramos ofluxo se necessário. 7. Verificamos e certificamos a conformidade de cada produto veículo entregue ao cliente. 8. Tornamos as anomalias visíveis para o gerenciamento visual e as tratamos. 9. Garantimosa tomada em conta e o tratamento dos defeitos vindos da clientela.

Análise SWOT
Forças
-Design arrojado dos veículos -Diversidade de modelos - Presença mundial

Oportunidades
-Crescimentoeconômico do mercado automobilístico no Brasil e no mundo

- Uso de fontes alternativas
de energia Análise Interna

Análise SWOT

Análise Externa

Fraquezas
-Falha no serviço de pós venda-Falta de agilidade no desenvolvimento de novos projetos -Grande número de referências importadas da Europa

Ameaças
-Forte concorrência com as grandes montadoras automobilísticas -Variação do...
tracking img