Modelo de paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA DE UM PAPER

(ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PAPER)

Tema do Paper :Como a Bíblia chegou até nós.

Data da entrega 08/04/2010





ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS



CABEÇALHO:

-título do artigo deve ser: centralizado, letras maiúscula, tamanho 20, negrito.

-nome do autor: deve vir na terceira linha abaixo do título, centralizado, e em negrito.

-instituição, curso edisciplina: logo após o nome do autor, vem o nome da instituição, na próxima linha coloca o curso e entre parênteses a turma. Na seqüência coloca a disciplina separada do curós por hífen.

- a data na próxima linha: com o formato dd/mm/AA.

Observe o modelo:

A RELIGIOSIDADE NA TERCEIRA IDADE



Carlos Eduardo Mendonça Rinaldi

Prof. Nooo noooo

Centro Universitário Leonardo da Vinci –UNIASSELVI

Bacharelado em Teologia (TEO 0071)- Psicologia da Religião

18/02/09





RESUMO E PALAVRAS-CHAVE

-elaborar um texo de no máximo 15 linhas.

-enfatizar objetivos, métodos, resultados, e a conclusão do trabalho.

-verbo na 3 pessoa do singular.

-expressar de maneira sucinta e objetiva, o assunto tratado.

-espaçamento simples e fonte em negrito e itálico, sendo otexto justificado, em um único parágrafo.



Veja exemplo abaixo:



RESUMO



A religiosidade na terceira idade. A pessoa humana é uma totalidade, envolvendo diversas dimensões: a biológica, a psíquica a social, a espiritual. E faz parte da missão evangelizadora da Igreja zelar para que todas essas dimensões sejam adequadamente desenvolvidas. Dessa forma, o processo de envelhecimentosuscita não só problemas médicos e sociais, mas também religiosos e espirituais, já que o ser humano, dotado de liberdade, é capaz de se relacionar com o Absoluto. Sem essa referência a transcendente, a realidade humana aparece mutilada. Veremos através deste Paper situações que envolvem a religiosidade na terceira idade.



Palavras-chave: Terceira Idade; Religiosidade; Pessoa Humana.ELEMENTOS TEXTUAIS DE UM PAPER:

Podemos dizer que se divide em Introdução (início e introdução do assunto abordado), desenvolvimento (desenvolver o assunto a ser abordado) e conclusão (concluir o que escreveu)..

Introdução: coloca-se o numero 1, e a palavra introdução em maiúsculo e negrito.



Veja exemplo:

1 INTRODUÇÃO



Considerando o direito que têm todas as pessoas de vivercom suas próprias crenças religiosas e de não ser impedidas no exercício do culto, inclua-se, dentro do conjunto de serviços que se brindam aos anciãos, a assistência espiritual conforme sua religião. Daí a necessidade de respeito à religiosidade das pessoas da terceira idade por parte de quem trabalha com elas. Isso não significa, como se poderia crer, aproveitar da eventual fraqueza mental oufísica do ancião para lhe impor uma religião, a qual seria, nesse caso, assumida mais por temor do que por amor.



DESENVOLVIMENTO
Seguindo os mesmos parâmetros da introdução, não esquecendo de escrever os subtítulos e fazer citações no texto, de forma direta ou indireta). Citações direta é aquela que transcreve de outro texto para seu texto, pode ser de até 3 linhas ou mais, veja exemploabaixo; e a Citação indireta é quela onde você escreve citando o que entendeu de outro texto, sem trancrevê-lo.
Exemplo de citação direta até 3 linhas:

Monika Ardelt (2008, p. 4) “socióloga líder da pesquisa, afirma que podemos chegar à conclusão de que se você não consegue se envolver, ou estabelecer compromissos internos com algum Deus, é melhor não ser religioso do que ter umareligião pelas razões equivocadas”.
Exemplo de citação direta com mais de 3 linhas:
Segundo Jung (1978, p. 9):



“A vida de Cristo não constitui exceção, porque não são poucas grandes figuras históricas que realizaram, de modo mais ou menos perceptível, o arquétipo da vida heróica, com suas peripécias características. Mas o homem comum também vive inconscientemente as...
tracking img