MODELO DE MANIFESTAÇÃO DE CURADORIA ESPECIAL

507 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA __ VARA ESPECIALIZADA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE _____

Processo nº: XXX
Código nº: YYY

NOME, já qualificada nos autos em epígrafe, por intermédio da Defensora infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, vem, com a devida vênia, manifestar-se na função de CURADORA da genitora do menor em tela, ré na presente Liminar de Perda do Poder Familiar c/c Guarda, conforme nomeação deste digno juízo às fls. 35, deduzindo para tanto as suas alegações ao que passa a expor: SÍNTESE DOS FATOS:

A Defensoria Pública do Estado foi nomeada como curadora especial da genitora em tela, por esse Ínclito Juízo. Tendo em vista que a genitora, ora requerida encontra-se em local incerto e não sabido, foi citada via edital, conforme consta certidão às fl. 38, não tendo constituído patrono, resta à Defensoria Pública, apenas pronunciar-se como já dito, na função de curador especial, vez que não possui elementos para impugnar especificamente os fatos narrados na exordial, razão pela qual este órgão público contesta genericamente o pleito do Autor, incumbindo-lhe nos termos do artigo 333, I, CPC, provar o fato constitutivo do seu direito, o que desde já requer. O majestoso Professor Nelson Nery Junior, em sua obra Código de Processo Civil Comentado, acerca do assunto comenta que:

“Pár. Ún: 5.Dispensa do ônus da impugnação especificada. Quando o contestante for o MP, advogado dativo ou curador especial (v.g., CPC 9º II), a eles não se aplica a regra da contestação especificada. Podem contestar por negação geral. Neste caso não incidem os efeitos da revelia (CPC 319) , de sorte que a contestação genérica controverte todos os fatos afirmados pelo autor na petição inicial. De conseqüência, havendo contestação genérica, formulada por um órgão mencionados no CPC 302 par. Ùn., ao autor incumbe

Relacionados

  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas
  • Cole O Sinopses V
    155139 palavras | 621 páginas
  • Coleção Sinopses V
    148492 palavras | 594 páginas