Modelo de gestão ( piratas do silício)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário Modelos de Gestão

Piratas do Silício

1) Qual foi o primeiro microcomputador comercialmente lançado? Por qual empresa? Esse computador teve sucesso? Por quê?

Foi o Altair 8800lançado pela empresa MITS, que teve suas vendas dez vezes maior do que o previsto no primeiro mês, este computador pessoal se comunicava com os usuários através de luzes que piscavam isto chamou aatenção de Bill Gates e Paul Allen, os mesmos desenvolveram uma versão de linguagem para o Altair.

2) Cite uma cena do filme que para ser descrita use-se o termo “capitalismo de risco”.

A cena que serefere é o momento que Mike Makula vai até a garagem de Steve Jobs e oferece o investimento de US$ 250 mil na Apple no qual o mesmo de refere que era a oportunidade de risco que procurava.

3) Citeduas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque essas empresas foram
incapazes de reconhecer o potencial dessastecnologias?

Quando Bill Gates vai a IBM e oferece um sistema operacional para competir com a Apple mas ficando com os direitos do produto, outra cena é a de Steve Jobs conseguindo da XEROX uma visitadetalhada da interface gráfica e do mouse que seus engenheiros haviam desenvolvido.
Essas empresas não souberam dar valor aos produtos relacionados por falta de conhecimento e por acharem que nãopassavam de meros brinquedos que não faziam jus ao nome da empresa e sua reputação, algo que poderia ser doado como velharias.

4) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”?Descreva a cena em que isso foi dito. Comente essa frase. Porque a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para omomento atual?

Esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos da IBM e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha: o DOS. Naquele momento...
tracking img