Modelo de citação direta e indireta

Citação Direta
Wilmore (1988, p. 56) define-a como “a habilidade para executar níveis de ‘AF’ que variam de moderados a enérgicos sem fadiga excessiva e a capacidade de mantê- la durante toda avida”

“Um conjunto de atributos que as pessoas possuem ou conseguem relacionar com a capacidade de realizar atividade física” (CASPERSEN ET AL., 1989, p. 31).

Escreveu Patto (1999, p. 38) que “fonteshistóricas disponíveis não autorizam a conclusão de que [...] a escola tenha sido uma instituição necessária à qualificação das classes populares para o trabalho”.

“As leis gerais são aquelas daeconomia do mercado e não as da economia política”.

“Deve-se indicar sempre, com método e precisão toda documentação que serve de base para a pesquisa, assim como ideias e sugestões alheiasinseridas no trabalho”. (CERVO; BERVIAN, 1978, p. 97)

“Esse três fatores determinam a motivação do indivíduo para produzir em quaisquer circunstancia em que seencontre”. (CHIAVENATO, 2000, p. 310).

Para Chiavenato (2000, p. 310) “esses três fatores determinam a motivação do individuo para produzir em quaisquer circunstancias em que se encontre”.

ParaBarros e Lehfeld (2000, p. 107):
As citações ou transcrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar?Componentes relevantes para descrição, explicação ou exposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...].

As citações outranscrições de documentos bibliográficos servem para fortalecer e apoiar a tese do pesquisador ou para documentar sua interpretação. O que citar? Componentes relevantes para descrição, explicação ouexposições temáticas. Para que citar? Para o investigador refutar ou aceitar o raciocínio e exposição de um autor suporte [...]. (BARROS; LEHFELD, 2000, P. 107)

A maior dificuldade de aplicação da...
tracking img