Modelo de briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SOLICITAÇÃO PARA CRIAÇÃO
==========================
 
1) Introdução__________________________________________________

________
 
Dados fundamentais
 
Em recente estudo da ONG “Seja umVoluntário” constatou-se que existem certa de 83 milhões de brasileiros que gostariam de ser voluntários e não sabem como ou a quem ajudar, e que também existem mais de 4.850 entidades que atualmenteprecisam voluntários.
Entre os principais motivos que levam as pessoas a se tornar voluntários estão objetivos como ajudar a resolver parte dos problemas sociais do Brasil, sentir útil e valorizado oufazer algo diferente no dia-a-dia. Estima-se que 54% dos jovens brasileiros querem ser voluntários, mas não sabem por onde começar ou o que fazer.
A Universidade Federal do Paraná acredita que aparticipação de alunos na criação de uma campanha em prol do voluntariado pode trazer benefícios não só para as entidades que necessitam dessas pessoas, mas para os próprios voluntários já que empresasanalisam positivamente os currículos de pessoas que trabalham com o terceiro setor na hora de contratar.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), voluntário é aquele “que, devido a seu interessepessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu temop, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...”.
Em definição daFundação Abrinq, voluntário é um “ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pelaenergia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural,filosófico, político, emocional.”
É necessário destacar que o auxilio altruísta exige um grau de comprometimento entre a entidade e o voluntariado, pois como não existe remuneração, as entidades são...
tracking img