1. OBJETIVO
Estabelecer critérios para abertura de ações preventivas.

2 - CAMPO DE APLICAÇÃO

Esta instrução se aplica a toda a organização.

3 – TERMOS E DEFINIÇÕES:SAP:. SOLICITAÇÃO DE AÇÃO PREVENTIVA
Origem: Local em que foi originada a reclamação, interna (nas dependências da SABORE MIO) ou externa (no cliente ou fornecedor).
NãoConformidade: Não cumprimento de requisitos estabelecidos.
Melhorias: ações implementadas em toda a organização a fim de aumentar a eficácia e eficiência das atividades e dos processos, para proporcionarbenefícios adicionais tanto á organização quanto aos clientes.
Disposição: Definição da aplicação ou destino do produto não conforme no ato da sua verificação.
Causa: ação ou conjunto deações onde comprovadamente é a origem ou raiz da não-conformidade
Ação: Atitude a ser tomada sobre a causa.
Ação Preventiva: ação para eliminar a causa de uma potencial não-conformidadeou outra situação potencialmente indesejável.
c) definir a ação a ser tomada para que esta não venha se repetir.

4- PROCEDIMENTO

4.1 – Ações Preventivas:
Todas as vezes queforem detectadas situações em potenciais de risco e que possam vir a comprometer a qualidade do produto / processo e/ou até mesmo riscos de acidentes para os nossos funcionários, as mesmas deverão serrelatadas á Garantia da Qualidade.
As ações preventivas devem ser tomadas o quanto antes possível, a fim de se evitar não conformidades.
Quando uma ação preventiva tenha sido tomada e amesma não tenha sido considerada eficaz, deverá ser aberta uma nova SAP e determinadas novas ações/responsáveis para que seja eliminada a possibilidade da ocorrência de uma não conformidade empotencial
Entre os motivos que podem levar a solicitação de uma Ação Preventiva destacam-se:
1. Sugestões de Clientes externos e internos.
2. Informações colhidas no mercado e na mídia que... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 09). Modelo de ação preventiva. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Modelo-De-A%C3%A7%C3%A3o-Preventiva/364591.html

MLA

"Modelo de ação preventiva" TrabalhosFeitos.com. 09 2012. 2012. 09 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Modelo-De-A%C3%A7%C3%A3o-Preventiva/364591.html>.

MLA 7

"Modelo de ação preventiva." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2012. Web. 09 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Modelo-De-A%C3%A7%C3%A3o-Preventiva/364591.html>.

CHICAGO

"Modelo de ação preventiva." TrabalhosFeitos.com. 09, 2012. Acessado 09, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Modelo-De-A%C3%A7%C3%A3o-Preventiva/364591.html.