Modelo contrato social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Estudo de caso Capital Steak House 2
1 - Introdução: 3
2 – Histórico: 4
3– Logística: 5
3.1 – Custos associados ao estoque: 5
3.2 – Objetivo de Estoque 5
3.3 – Gestão de Estoque 5
4 - Plano de integração logística com fornecedores 7
5 – Conclusão 9
6 – Bibliografia 10





































Estudo de caso Capital Steak House1 - Introdução:



A nova conjuntura econômica e social que o mundo vivencia exige um constante aprimoramento da dinâmica das empresas. Estas passam a procurar novas formas de atuação na busca de sua perenidade mercadológica. Todo este contexto determina reavaliações na qualidade dos serviços prestados aos clientes e no modo de gestão dos recursos disponíveis, sejam eles humanosou tecnológicos.

Assim, um eficiente e eficaz controle e planejamento de estoques, aprimorando uma visão mais integrada de negócios, na qual todos, fornecedores, distribuidores e clientes, são partes essenciais para o seu sucesso.

Avalia-se no projeto a capacidade de produção do restaurante Capital Steak House, sua atuação no mercado e como reage à concorrência.2 – Histórico:



O Capital Steak House é um restaurante ao estilo casual dinning americano, tendo como especialidade carnes nobres com cortes especiais, temperadas e preparadas com receitas exclusivas. Com um atendimento diferenciado e inovador, é uma casa com excelência em qualidade e serviço revolucionário.
O diferencial dosprodutos oferecidos pelo restaurante é justamente a técnica utilizada no processo de preparação dos alimentos, com temperos especiais, temperaturas certas, molhos e combinações exclusivas a cada pedido. As carnes servidas são adquiridas dos melhores fornecedores do Brasil e do exterior, trabalhando conjuntamente com o que há de melhor em marcas de produtos no mundo.
O objetivo (e ao mesmotempo um grande desafio) desse restaurante, definitivamente, é proporcionar um ambiente casual, agradável e, fundamentalmente, familiar.
3– Logística:

3.1 – Custos associados ao estoque:



O Custo para manter Estoques leva em consideração o custo de manter mercadorias durante determinado tempo como armazenagem, seguro, deterioração, obsolescência, custo de Oportunidade.
OCapital não tem muito espaço físico para armazenar, por exemplo, os produtos congelados. A questão de pedir fica limitada em certo ponto, que se refere ao espaço físico. Se for levar a questão de validade para os produtos congelados, pode pedir para dois meses, porém por falta de espaço não é possível. Por isso é preferível trabalhar com um estoque não muito alto, com uma margem considerável.



3.2– Objetivo de Estoque



O objetivo do Estoque é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total e no nível de serviço obter o equilíbrio entre o custo total do estoque e o nível de serviço prestado ao cliente.
Para que tenha sempre um nível de serviço elevado, é importante trabalhar com a estimativa de estoque com uma margem considerável, tentar ter os produtos quepossa atender as expectativas de venda e ter uma sobra de 10% a 20% do produto até a chegada da reposição.

3.3 – Gestão de Estoque



A Gestão de Estoques é uma poderosa ferramenta de controle para o administrador. Sendo bem usada eleva a qualidade do serviço e, conseqüentemente, o agrega valor ao cliente.
Na capital Steak House O controle é feito através do programa EMSys, quetem as informações do que saiu e do entrou. No programa tem o custo unitário de cada produto e o valor de venda, com as informações de venda, o programa calcula qual foi seu lucro de cada produto e lucro total. A conferência de estoque é feito todo dia. Houve a necessidade de contratar uma pessoa responsável em exclusivamente em estoque. Essa pessoa fica responsável em receber produtos, lançar...
tracking img