Modelo comodato - contrato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO PARTICULAR DE COMODATO
Pelo presente instrumento de comodato,  José do Patrocinio, brasileiro, solteiro, aposentado, residente na Rua Dois de Dezembro, 25, apto 302, no Flamengo, doravantedenominado comodante e Amaury da Sorte, doravante denominado comodatário, têm justo e contratado o seguinte:
1. DO OBJETO CONTRATUAL
O comodante dá em comodato, ao comodatário, o imóvel situa do naRua das Amélias, n° 34, bloco 2, apto 205, Centro, Nova Friburgo.
2. DA NOTIFICAÇÃO
Fica estabelecido que, se o comodante necessitar do imóvel  antes de vencido o prazo estipulado, poderá entrar narespectiva posse, notificado o comodatário com antecedência de 60 dias.
3. DA FINALIDADE E DAS CONDIÇÕES DO IMÓVEL
O comodatário declara aceitar as condições acima enunciadas; que neste ato recebe oimóvel  em bom estado de conservação, e que o conservará como se fosse seu, a utilizá-lo apenas para o fim avençado, isto é, moradia, assumindo todas as despesas necessárias à guarda e conservaçãodas coisa emprestada.
4. DAS OBRIGAÇÕES DO COMODATÁRIO
Correrão por conta do comodatário as seguintes despesas relacionadas ao imóvel: despesa de condomínio gira em torno de R$100,00 (cem reais),  bemcomo as despesas de água e luz.
.......
5. DA RESCISÃO CONTRATUAL
A falta de cumprimento de qualquer das cláusulas deste contrato implicará em sua imediata rescisão, independentemente denotificação, e se, findo o prazo contratual ou rescindido o comodato, deverá pagar aluguel, estimado em R$ X, por dia de uso do imóvel, se o não devolver.
6. DA EXTINÇÃO CONTRATUAL
O contrato será consideradoextinto, além da clausula anterior, nos seguintes casos: com o advento do prazo estabelecido, independente de notificação; caso o comodante necessite com urgência do imóvel, por causa superveniente eimprevista; com a morte do comodatário uma vez que o uso da coisa será estritamente pessoal, não se transmitindo o contrato ao herdeiros; caso o comodante venha a alienar o imóvel objeto do...
tracking img