Modele de artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Fulano de Tal, Fulano de Tal, Fulano de Tal
Disciplina: Metrologia

Resumo
Este documento apresenta o modelo de formatação aser utilizado nos relatórios da disciplina de Metrologia da Unisinos. O resumo não deve ultrapassar 10 linhas, e visa sintetizar o tema do trabalho, a metodologia, os resultados e as consideraçõesfinais. Deve-se evitar frases longas, e não é utilizado qualquer tipo de ilustração (gráfico, tabela, fórmulas) no resumo.

Palavras-chave: Metrologia, Paquímetro, Normas.


1 Introdução
Estedocumento está escrito de acordo com o modelo indicado para os relatórios, assim, serve de referência, ao mesmo tempo em que comenta os diversos aspectos da formatação. Observe as instruções e formate seuartigo de acordo com este padrão.
O artigo completo não deve exceder 12 (doze) páginas. As margens devem ser: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerda 3cm, e lateral direita 2cm. O tamanho depágina deve ser A4. O tipo de fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, sendo que o Título deve estar centralizado, em negrito, com letras maiúsculas e não deve ultrapassar duas linhas. A introduçãoinicia-se a três espaços após o Resumo, e esta tem a função de despertar o interesse do leitor em ler o texto.
Nomes dos autores: centralizados, com letra Times New Roman tamanho 10, com primeira letrade cada nome em maiúscula e o restante em minúsculo, em itálico.
Títulos das sessões: os títulos das sessões do trabalho devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismosarábicos (1, 2, 3, etc.). Deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito. Não coloque ponto final nos títulos.


2 Metodologia
Um artigo deve conter partes pré-textuais(título, autoria, resumo, palavras-chaves), partes textuais (introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão) e as partes pós-textuais, que neste formato restringe-se às referências...
tracking img