Modelagem de gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Os objetivos das grandes organizações hoje em dia é crescer ou no mínimo sobreviver. E o mais preocupante para os donos e administradores é como atingir com eficiência e eficácia nosprincipais pontos lucrativos de uma organização bem sucedida, que no caso seria os recursos materiais, financeiros e tecnológicos.
O primeiro passo a se pensar é lógico que é nas pessoas que estãonesse grande negocio. Isso se encaixa como uma necessidade, colaboradores com habilidades e destrezas indispensáveis.

Dias de ontem X dias de hoje.

Em 1929, houve uma grande crise nos Estados Unidosque atingiu 130mil estabelecimentos e 10 mil bancos contava com 17 milhões de desempregados. Devido à máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão.
Umfilme que realmente mostra a realidade social naquela época é “Tempos moderno” de Charlin Chaplin. O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema delinha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital eperseguido por suas idéias "subversivas” e as desigualdades das diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo.
Como todo dono de empresa o objetivo mais desejável era um lucro cada vez mais alto, eacreditavam que quanto maior o ritmo se seus colaboradores quanto à produtividade, horas trabalhadas, e menores seus salários e benefícios, o lucro era cada vez maior. Porém era uma idéia fora docontexto de seus funcionários, os empresários não percebiam que lutar sozinho para o crescimento de seus negócios não atingia o capital esperado.
Pessoas desmotivadas e sem forças de vontade para seguirem frente nessa batalha de competitividade de mercado. Além disso, com jornadas de trabalhos mais altas de trabalho o corpo não suportava e as fabricas acabavam sempre perdendo suas mãos de obras por...
tracking img