Modelagem de dados

Páginas: 3 (591 palavras) Publicado: 6 de fevereiro de 2013
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Aluno: Luciano Souza do Nascimento – 200801060594
Disciplina: Modelagem de Dados
Professor: Jorge

Trabalho


1 – Bite  Espaço que cada letra ocupa na memória.2 – Modelagem  Processo no qual projetamos uma base de dados aproveitando recursos do gerenciador para construir um banco de dados consistente.


3 – Modelo  É uma coleção de ferramentasconceituais para descrição de dados, relacionamento entre os dados, semântica e restrições dos dados.


4 – Abstração  é a habilidade de concentrar nos aspectos essenciais de um contexto qualquer,ignorando características menos importantes ou acidentais.


5 – Classificação  É uma hierarquia que pode ser vista através de níveis, que vão do objeto mais "básico" até o objeto máximo da hierarquia,deste modo a navegação na hierarquia permite escolher um nível de abstração mais genérico ou mais detalhado.


6 – Instanciação  É a criação de um mecanismo que analise um dado em váriasinstâncias e só depois de um determinado número de análises é apresentado um resultado final.


7 – Objeto  É uma instância de uma classe. Um objeto é capaz de armazenar estados através de seus atributos ereagir a mensagens enviadas a ele.


8 – Classe de Objeto  Representa um conjunto de objetos com características afins. Uma classe define o comportamento dos objetos, através de métodos.


9 –Entidade tipo  é uma classe ou conjunto de entidades que possuem as mesmas características ou características semelhantes classificadas em Entidade-Tipo Fraca, Entidade-Tipo Agregada e Entidade-TipoMeramente Conceitual.


10 – Relacionamento Tipo  É a existência de ligações entre entidades como um relacionamento, o conjunto de relacionamentos ou relacionamento-tipo é uma relação matemáticaentre as entidades tipo envolvidas.


11 – Generalização  Processo que permite abstrair a partir de um conjunto de classes, uma classe mais geral contendo todas as características comuns....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelagem de dados
  • modelagem de dados
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de dados
  • Modelagem de dados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!