Model canvas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem nunca ouviu falar no Business Model Canvas que ponha o dedo no ar. Boa, já todos ouviram falar. Quem não o sabe preencher que ponha o dedo no ar. Tanta gente.

Quadro por adania
Um pouco portodo o mundo, desde startups, universidades, e toda e qualquer entidade que esteja de certa forma relacionada com empreendedorismo, tem-se adotado o chamado The Business Model Canvas.
Este post-it emtamanho gigante não é mais do que o enquadramento do que se está a passar com uma ideia, como será posta em prática, o seu valor e como chegará ao cliente. Podemos dizer que é a forma de organizar ospensamentos desorganizados. A formalização, algo palpável que, tanto quem está dentro como quem está fora percebe do que estamos a falar.
Este primeiro tutorial visa explicar as variáveis que estãodentro do quadrado vermelho na figura abaixo. O segundo how to falará sobre os restantes. No final, darei para download um Business Model Canvas preenchido com a definição de cada componente e comalgumas questões que devem ser respondidas.
Modelo de negócio e o The Business Model Canvas
Antes de mais, o que é um modelo de negócio? Um modelo de negócio é nada mais nada menos do que uma descriçãoformal e racional de como uma organização/empresa cria, entrega e captura valor. Mais simples: descreve o que a empresa faz, como chega ao cliente e quais são as suas mais-valias (valor) no que cria.De seguida, o que é o The Business Model Canvas? Por seu lado, o The Business Model Canvas é uma ferramenta que permite percorrer e pensar sobre os diferentes pontos-chave da organização/empresa ecomo fazê-los ligarem-se uns com os outros. Basicamente, reunir no mesmo espaço o modelo de negócio e interligar todas as variáveis que estão em jogo.

The Business Model Canvas – Parte 1
Iremosabordar nesta primeira parte os seguintes elementos: Segmentos de Cliente (Customer Segmentations), Proposições de Valor (Value Propositions), Canais (Channels) e, por fim, Relações com Cliente...
tracking img