Modalidades de ensino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MODALIDADES DE ENSINO

São elas:
• Educação de jovens e adultos
• Educação profissional
Educação EspecialComo Amar uma Mulher Amar uma mulher, é como cuidar de uma uma flor que precisa ser regada todos os dias, para que permaneça forte, e a cada dia, a dose de água que a banha, tem que ser diferente. Saber amar uma mulher, é saber exatamente qual é essa dose, quando a mesma deve seraplicada, e quando essa flor precisa de um sol a mais e uma gota a menos. Amar uma mulher, é saber até onde é seu limite, e o que acontece se você o transpassa. Saber amar uma mulher, é saber até onde se pode ir, sem que ela precise lhe falar onde parar, e nunca ser tolo o suficiente, para descobrir o que acontece se você ultrapassar essas barreiras. Amar uma mulher, é como ter argila nas mãos, e terhabilidade nos pés, para controlar os pedais certos, na hora certa. Saber amar uma mulher, é como encharcar as mãos de água num dia, e deixa-las secas num outro, para que no final, se obtenha aquele resultado de quem errou algumas vezes, mas quase alcançou a perfeição. Amar uma mulher, é como acordar cada dia com um destino diferente, onde cada dia é um recomeço e uma nova chance de se ser feliz.Saber amar uma mulher, é aceitar todos os dias esse destino, e precisa mudar apenas algumas coisas, porque no final, você sabe que ela vai te fazer feliz.


EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
A seção V da LDB é dedicada à educação de jovens e adultos, também conhecida como EJA.
Dentro dessa seção, são contemplados dois artigos, 37 e o 38. O primeiro regulamenta a oferta desta modalidade deensino:
Art.37. A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.
1º Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses,condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.
2º O poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si.
A educação de jovens e adultos destina-se aos que não tiveram, na idade própria, acesso ao ensino fundamental e médio, ou àqueles que não os concluíram. O primeiro parágrafo traz um avanço emrelação a esta modalidade, isto é, considera que os jovens e os adultos têm interesses e características específicas e que devem ser considerados e respeitados dentro do processo educativo. Podemos perceber também que o texto da lei estimula o acesso e a permanência dos trabalhadores, embora não especifique quais são as ações que contribuirão para os trabalhadores possam efetivamente prosseguirnos estudos.
O artigo 38 prevê cursos e exames supletivos a serem realizados no nível de conhecimento referente à conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.
Art.38. Os sistemas de ensino manterão cursos e exames supletivos, que compreenderão a base nacional comum do currículo, habilitando ao prosseguimento de estudos em caráter regular.
1º Os exames a que se refere este artigorealizar-se-ão:
I – No nível de conclusão do ensino fundamental, para os maiores de quinze anos;
II – No nível de conclusão do ensino médio, para os maiores de dezoito anos.
2º Os conhecimentos e habilidades adquiridos pelo educando por meios informais serão aferidos e reconhecidos mediante exames.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Essa modalidade educativa tem como objetivo a qualificação, requalificação ereprofissionalização de trabalhadores, independente do nível de escolaridade do indivíduo e deve estar integrada às diversas formas de educação, trabalho, ciência e tecnologia como apresenta o artigo seguinte:
Art. 39. A educação profissional, integrada as diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e a tecnologia, conduz ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva....
tracking img