Modal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução a logística internacional.
A evolução no cenário mundial é continua, e os procedimentos logísticos estão cada vez mais sofisticado ainda antes da segunda guerra mundial apenasos Estados Unidos da América possuía uma economia sólida e moeda estável, a partir desta situação em 1994 foi proposta um nova estrutura econômica mundial e a moeda americana passou a ser base dereferencia para as trocas vinculadas no comercio internacional. Para reduzir os riscos de colapsos econômicos foram criadas organizações financeiras de cunho internacional, o F.M.I (fundo monetáriointernacional e banco internacional o Bird mais conhecido com banco mundial.
O objetivo dos estados unidos era liberar o intercâmbio internacional de mercadorias, eliminando barreiras edistribuindo riquezas no planeta com um grupo formado por 23 países que aprovaram um acordo geral sobre tarifas e comercio, mediante este acordo os EUA passa a abrir suas fronteira para a importação de produtoestrangeiros. enquanto todo o mundo abria suas fronteiras e integrava as respectivas economias em blocos econômicos, o Brasil mantinha as suas fechadas, impondo politicas de proteção a produçãonacional e restringindo as importações. no inicio da década de 90 o governo Collor incentiva a importação, expondo a economia Brasileira a concorrência internacional.
5 Transporte marítimo.Na década de 50 foi criado o fundo de marinha mercante, estabelecendo a legislação básica para a formação de uma frota mercante brasileira, efetivamente veio a criação da marinha mercante, foicriado um adicional de frete para a renovação da marinha mercante construída por licotas extra sobre fretes de importações, que era revertido em benefícios a navios nacionais. O transporte marítimo é otransporte aquático que utiliza como vias de passagem os mares abertos, para o transporte de mercadorias e de passageiros. O transporte fluvial usa os lagos e rios. Como o transporte marítimo...
tracking img