Modais de transporte

Páginas: 12 (2936 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2012
FACULDADE DE SÃO VICENTE
CURSO TECNOLÓGICO DE LOGÍSTICA

Bruno do Nascimento José
Denisson Gomes Silva
Marcela Santana dos Santos
Paulo Martins Santana Filho

PROCTER & GAMBLE

SÃO VICENTE
2012

Bruno do Nascimento José
Denisson Gomes Silva
Marcela Santana dos Santos
Paulo Martins Santana Filho


PROCTER & GAMBLE

Trabalho de Fundamentos de Marketing apresentado ao curso de Tecnólogode Logística, da Faculdade de São Vicente como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo de Logística.
Orientador: Profª. Claudia Fernandez Barros Vasconcelos.


SÃO VICENTE
2012
SUMÁRIO

1 HISTÓRIA PROCTER & GAMBLE 04
2 PROPÓSITO PROCTER & GAMBLE 04
3 VISÃO GERAL PROCTER & GAMBLE 05
4 CUIDADOS COM O LAR, FAMÍLIA, BELEZA FEMININA E MASCULINA 05
4.1 CUIDADOS: FEMININOSE MASCULINO 05
4.2 CUIDADOS: LAR E FAMÍLIA 05
5 SEGMENTO ESCOLHIDO: CUIDADOS E HIGIENE DO BEBÊ 06
5.1 FRALDAS DESCARTÁVEIS - PAMPERS 06
6 PAMPERS E SEUS CLIENTES 06
7 PAMPERS E SEUS PRODUTOS 09
7.1 PAMPERS RECEM NASCIDO 09
7.2 PAMPERS DIURNA E NOTURNA 09
7.3 PAMPERS TOTAL CONFORT 10
7.4 PAMPERS SUPERSEC 10
8 PREÇOS 11
9 FALE CONOSCO 11
10 LOGÍSTICA PROCTER & GAMBLE 11
11 EMBALAGEM 12
12CONECTIVIDADE 13
13 MARKETING 13
14 SUSTENTABILIDADE 14
15 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1 HISTÓRIA PROCTER & GAMBLE
A P&G chegou ao Brasil, em 1988, com a aquisição da Perfumarias Phebo S.A., tradicional indústria brasileira de sabonetes à base de glicerina. A data representa um marco importante na história da maior empresa de bens de consumo do mundo: a disputa de mercados há temposmonopolizados por concorrentes. Na época, eles detinham, juntos, mais de 80% de participação nos segmentos de fraldas descartáveis e absorventes higiênicos. O ano de 1997 marcou não somente o lançamento do salgadinho de batata Pringles, dos absorventes femininos Always e dos detergentes em pó Ariel, Ace e Bold, mas, sobretudo, o início de uma revolução no segmento de produtos de limpeza no Brasil,graças aos fortes investimentos da P&G em pesquisa, marketing e expansão de seus parques fabris. Duas das seis fábricas instaladas no país (localizadas em Salvador, na Bahia, e na rodovia Anchieta, em São Paulo) passaram a ser direcionadas para esse portfólio específico. Outras duas unidades, localizadas em Louveira (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), começaram a produzir as linhas de alimentos,proteção feminina e rações animais e, ainda, cuidados com o bebê, a beleza e o lar. De lá para cá, as vendas totais de produtos da P&G cresceram em progressão geométrica.

2 PROPÓSITO PROCTER & GAMBLE
Nossa responsabilidade é ser uma cidadã corporativa ética, mas nossa oportunidade é algo muito maior, e está contida em nosso Propósito. A Declaração de Propósito da P&G fala sobre umobjetivo compartilhado, que nos inspira diariamente: "Oferecer produtos e serviços de qualidade superior, que melhorem a vida de consumidores no mundo todo, agora e para as gerações futuras. Como resultado, os consumidores vão nos recompensar com a liderança de mercado, lucros e criação de valor, permitindo que nossa gente, nossos acionistas e as comunidades onde vivemos e trabalhamos prosperem." NossoPropósito nos une sob a mesma causa e estratégia de crescimento. Ele é poderoso, pois promove uma ideia simples: a de melhorar a vida dos consumidores todos os dias. A P&G cresce ao tocar e melhorar a vida de mais consumidores, em mais partes do mundo, mais completamente.
3 VISÃO GERAL PROCTER & GAMBLE
Sustentabilidade consiste em garantir melhor qualidade de vida hoje, para as pessoas epara o nosso planeta. A P&G pratica Sustentabilidade através dos produtos e serviços que oferecemos, fabricando esses produtos de forma ambientalmente responsável, e através de nossos programas de responsabilidade social que melhoram a vida de pessoas necessitadas, em todo o mundo. Definimos sustentabilidade de maneira bastante ampla na P&G, incluindo sustentabilidade ambiental e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modais de Transportes
  • Modais de transporte
  • Modais de Transporte
  • Modais de transporte
  • Modais de transporte
  • Modais de transporte
  • Transporte modal
  • MODAL TRANSPORTE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!