Moda e sustentbilidade

1162 palavras 5 páginas
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS
CURSO DE MODA

NAIADY ESTEVES DA CUNHA
THABATA DE OLIVEIRA CONCILI

Projeto Moda e Sustentabilidade
Consultoria empresarial sustentável

SÃO PAULO
2014

NAIADY ESTEVES DA CUNHA
THABATA DE OLIVEIRA CONCILI

Projeto Moda e Sustentabilidade
Consultoria empresarial sustentável

PROJETO APRESENTADO AO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS, CURSO DE MODA, TURMA 3°B ANO NOTURNO, DA DICIPLINA DE METODOLOGIA CIENTIFICA, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA VALERIA PEREIRA.

SÃO PAULO
2014

SUMÁRIO

TEMA: Moda e sustentabilidade. A prática da sustentabilidade através da consultoria nas empresas de moda.
PROBLEMATICA: É possível estabelecer dentro de empresas a uma rotina sustentável através de uma consultoria empresarial sem mudar seus gastos mensais?
1. INTRODUÇÃO:
Este estudo propõe pesquisar ações na área da gestão empresarial, mais especificamente em consultoria empresarial, que se dispõe a fazer da sustentabilidade práticas cotidianas nas empresas. Parte-se do princípio que a Consultoria Empresarial pode contribuir com a melhora da qualidade e o cumprimento da missão das empresas, implantando ideias para a conscientização de todos os envolvidos no meio têxtil, instigando e influenciando outras empresas a aderirem à idéia de sustentabilidade. As empresas de consultorias passarão a ser muito solicitadas, com o propósito de efetivarem ações práticas e eficazes no campo da sustentabilidade.
Existem dois tipos de segmentos na área da consultoria empresarial: consultor externo e consultor interno conforme aponta o Manual de Consultoria Empresarial (2012, p. 54). No projeto em questão aderiu-se à consultoria Externa, de maneira que o profissional seja contratado pela empresa cliente com um projeto elaborado, mas que não trabalhe dentro da empresa em si. A sustentabilidade tem estado em pauta há alguns anos,

Relacionados

  • Design, Moda, Sustentabilidade e Realismo
    2543 palavras | 11 páginas
  • Responsabilidade Sócio Ambiental
    4019 palavras | 17 páginas
  • sustentabilidade na arquitetura
    64227 palavras | 257 páginas