Moda teen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MODA TEEN




Maglei Fernanda R. Dreyer
Márcia Marla G. Camargo


Design de moda (mod 11) - Metodologia do Trabalho Acadêmico
18/06/2010




RESUMO

A moda teen é um assunto que abrange muitas questões ligadas ao adolescente. Suas descobertas, seus medos e sua vontade de crescer. A adolescência não é nada fácil tanto para os adolescentesquanto para os pais, que são os mais afetados diante dessa nossa etapa. Os jovens são direta e indiretamente influenciados pela moda. Gostam de se sobressair diante da sociedade e de grupos de amigos. Cada um cultiva seu próprio estilo, e busca estar antenado nas novidades. A quem prefira o conforto, e a simplicidade das peças. O jovem usa a moda como forma de expressar seus desejos. É necessárioabrir a cabeça para o novo, prestar mais atenção nos adolescentes e tentar perceber o que realmente cada um necessita e esta buscando no momento.

Palavras - Chave: Moda Teen. Adolescentes. Sociedade.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado o tema moda teen, apontando as principais fases e descobertas de um adolescente. É a etapa mais complicada e extraordinária, que umapessoa possa passar. É aonde tudo acontece, começam a idealizar seus objetivos, fazer suas próprias escolhas. É a busca pela sua verdadeira identidade, fugindo de padrões estabelecidos pelos pais e pela sociedade. Deixando para traz um mundo de regras, tentando buscar o novo, tanto na moda quanto no seu modo de viver.
Na seqüência terá um aprofundamento mais amplo da adolescência e suasfases, a importância dos pais para o desenvolvimento de cada jovem, suas escolhas e os padrões estabelecidos pela sociedade, a moda a melhor forma de se expressar.


2 ADOLESCÊNCIA
2.1 AS FASES DA ADOLESCÊNCIA


Para falar da moda teen é necessário falar da adolescência, período definido pela OMS Organização mundial da saúde que ocorre entre os 10 a 20 anos de idade. É uma das fases maiscomplicada e extraordinária na vida do ser humano, aonde a pessoa esta a procura do seu verdadeiro eu, ocorre uma troca de identidade e definição ou evolução de personalidade, caracterizado por transformações físicas e de pensamentos, aonde o adolescente começa a ver o mundo com outros olhos, e as cobranças começam a acontecer, gerando um período de conflitos e crises de identidades. Nessa fase oadolescente procura entender quem é e qual seu verdadeiro papel na sociedade em que vive idealizando seus pensamentos e ate mesmo reivindicando seus direitos. Deixando sua infância para traz e se preparando para a vida adulta. Na cabeça dos adolescentes nada é definitivo, pois passam por transformações constantes. Ocorrem mudanças físicas, com uma rapidez que muitas vezes eles não estão preparadospara essa evolução. Começam a amadurecer intelectualmente e fisicamente, com alterações do seu próprio corpo, então surge à famosa “puberdade”. É a fase inicial da adolescência, onde começa a chover um turbilhão de informações, como o desejo pelo sexo oposto, coisas estranhas aparecem em seu corpo e a vontade de conhecer seu próprio eu aumenta. Suas formas e tamanhos também se transformam,percebe - se que tem mais fraquezas e desequilíbrios, do que se imaginava a timidez também faz parte. ERIKSON, Erik psicanalista e teórico da psicologia do desenvolvimento esclarece que:
A identidade que o adolescente quer esclarecer é quem é ele, qual será o seu papel na sociedade. É uma criança ou um adulto? Será capaz algum dia de construir uma família? Que será deleenquanto trabalhador e assalariado?... Em suma, será um fracassado ou terá êxito? Em função dessas indagações, os adolescentes preocupam-se, por vezes morbidamente, com sua aparência aos olhos dos outros, comparada à própria concepção de si mesmo e com o modo como ajustar as regras e habilidades aprendidas anteriormente ao estilo atual.
Por ter medo da opinião contraria passa a se comparar com...
tracking img