Moda sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade veiga de almeida
Esthefani de Carvalho
mat 20092100276

Moda Sustentável
ORGÂNICO, uma nova forma de VESTIR

Rio de janeiro
2012

Esthefani de carvalho da silva

Moda sustentável

Monografia apresentada junto ao curso de moda da universidade veiga de almeida, na area de moda sustentavel como requisito principal para nota finalna materia de metodologia cientifica.

Rio de janeiro
2012
Moda SUSTENTÁVEL: ORGÂNICO, uma nova forma de VESTIR.
esthefani de carvalho da silva

resumo

O trabalho tem por objetivo analisar o que vem a ser moda sustentável e sua forma atuante no mercado. Moda e sustentabilidade é algo bem distante da forma a qual costumamos ver. Sustentável é a juta, o algodão, o bambu, porem dependenteda forma como tais orgânicos são tratados. Muitas empresas e confecções de moda se dizem fazer moda sustentável, devido à alta popularização do tema na sociedade ultimamente, porem o que se deve observar e como tais praticam essa forma de sustentabilidade, como o consumidor aceita o a moda e o meio ambiente e a forma atuante da mídia sobre tudo isso.

palavras-chave

Sustentabilidade 1; modaorgânica 2; moda sustentável 3; roupas e meio ambiente 4; confecção de roupas orgânicas 5.

1 vender moda e sustentabilidade

Analisando dados, pode-se observar a vivencia em um século tomado pela degradação do meio ambiente e a luta constate em prol da conscientização social. Portanto ser sustentável é vendável, pois o termo sustentabilidade tem se popularizado cada vez mais em todo omundo e foi se inserindo muito mais através da mídia. Empresas e confecções de classes altas ou baixas estão investindo demasiadamente em moda sustentável pela busca de um maior retorno financeiro, afinal o lucro sempre é a verdadeira busca. Porem as peças, confecção e veiculação são sustentáveis? As empresas estão investindo em moda sustentável sendo realmente e totalmente sustentáveis? A sociedaderealmente se importa com o sustentável?
Portanto é importante visar à sustentabilidade no geral, não apenas a forma em que atua superficialmente, pois se uma empresa se diz e pretende se mostrar sustentável, precisa aplicar isso em toda a formulação, fabricação e venda de tais produtos.

Empresas

Analisando Wenzel, pode-se observar a importância que empresas estão dando ao tema modasustentável como forma de valorização da marca. Ser sustentável se tornou importante na sociedade, portanto marcas que tem seus produtos agregados a valores ecologicamente corretos tende a serem mais visados pelo consumidor.

Como a sustentabilidade ganhou a simpatia de boa parte da população, ela passou a ter lugar cativo em muitas empresas, que investiramem vender-se usando a ideia de apoiadores e promotores da sustentabilidade, visando assim, uma boa relação com seu público. Uma interessante associação tem se dado no mercado da moda, onde além de pregar o sustentável, estão surgindo várias alternativas de produtos de qualidade produzidos de forma a não gerar danos ambientais e incentivando a cultura e a geração de renda em comunidades carentes.(Aline Fröhlich)

A mídia

A mídia é de alta importância para exemplificar e analisar esse trabalho. Todos os dias são colocados através de sites, TV ou impressos, não apenas a forma como o mundo esta se degradando cada vez mais, como também o investimento de empresas de moda e seus afins para o auxilio e melhoras em prol do eco-fashion. A mídia é o constituinte da sociedade, portanto elaapresenta que é bom ser sustentável e um conjunto de pessoas enxerga isso. Porem a população vê o que lhes é apresentado, sendo assim empresas usam disso, para venderem seus produtos muitas vezes não ecologicamente corretos.
Observando o trabalho Arruda e Maimon, pode-se concretizar o fato relatado anteriormente.

Diante do paradoxo sustentabilidade ou...
tracking img