Moda na segunda guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A segunda guerra mundial
Como todos sabem, a segunda guerra mundial foi um conflito militar que deixou traços marcantes para a vida de toda a humanidade. Ela durou de 1939 a 1945. Então, se pararmospara pensar, não foi há tanto tempo assim. Muitas mortes foram provocadas, mudando o rumo da humanidade, tanto economicamente como humanamente.A guerra não foi por um só motivo. Um dos mais importantes deles foi osurgimento dos governos totalitários, com fortes objetivos militares e expansionistas na Europa. Na Alemanha surgiu o nazismo liderado por Hitler, que durante a guerra provocou o holocausto, matandoquase toda a população judaica; na Itália o partido fascista tirou os limites italianos; na Ásia, o Japão visava se expandir por territórios vizinhos. Estes três países com objetivos expansionistasuniram-se formando um eixo.
O marco inicial da guerra foi no ano de 1939, quando a Alemanha invadiu a Polônia. Com isso, de imediato a Franca e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. Formaram-seduas alianças: os Aliados, que era formado pela Inglaterra, URSS, Franca e Estados Unidos, e o Eixo, que era formado pela Alemanha, Itália e Japão.
Este importante e triste conflito terminou somenteno ano de 1945, com a rendição da Alemanha e da Itália. O Japão, que foi o ultimo a assinar o tratado de rendição, sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre ascidades de Hiroshima e Nagasaki. Uma ação desnecessária, uma ação que provocou a morte de milhares de japoneses, deixando rastros de destruição nessas cidades ate hoje.
Apesar de ter causado milhares demortes, a segunda guerra mundial também foi aplicada nas divisões territoriais que respeitamos ate hoje. Esse evento nunca vai ser esquecido pelo mundo.
Concluímos, então, que esse momento foi...
tracking img