Moda infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Moda Infantil

Dentre os diversos segmentos do vestuário, o infantil tem configurado uma expressiva fatia no mercado brasileiro. Nos últimos 15 anos, o segmento pulou de 23% para 27% de volume deprodução e vendas.
*As crianças brasileiras são as que mais passam tempo em frente à TV em todo o mundo. Esse dado é de uma pesquisa francesa, a Eurodata TV Worldwide], do ano de 2005, que comparou otempo médio gasto pelas crianças em frente à TV em países como Estados Unidos, Indonésia, Itália, África do Sul, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha, além do Brasil.
Num país onde crianças de 4a 14 anos representam 37.245.906 dos brasileiros, quase 22% da população do país, ainda 78% delas vivem em situação domiciliar urbana, ou seja, mais próximas aos bens de consumo.

A força dopúblico infantil no mercado de consumo

Há alguns anos atrás a criança não participava da conversa de adultos, hoje decide sobre o consumo da família, tais como, carro e cor de carro, pacote de férias,viagens, brinquedos, roupas, alimentação, diversões e muitas outras coisas.
Super expostas à propaganda e bem informadas sobre o universo do consumo, elas interferem não apenas na escolha de produtosinfantis, mas também nas compras dos adultos. De 2005 a 2006, o percentual de influência das crianças saltou de 42% para 52% de acordo com o estudo.
Pesquisas revelaram que as crianças menores aindanão controlam diretamente as compras da família, mas as influenciam bastante. As de 3 a 6 anos não têm noção de caro/barato, são altamente impulsivas e usam o dinheiro para comprar jogos e doces. Jáas de 7 a 9 anos sabem o que é caro/barato, planejam, calculam, negociam e utilizam o dinheiro para comprar roupas de griffe, mp3, celulares e jogos eletrônicos. Elas percebem o impacto das marcas etambém conhecem e se interessam por categorias destinadas aos segmentos adultos.

O mercado de moda infantil movimenta no Brasil mais de R$ 800 milhões por ano, um pouco abaixo das vendas de...
tracking img