MOBILIZAÇÃO SOCIAL, ESTRUTURA E INCENTIVO PARA O ESPORTE E O LAZER EM SANTANÓPOLIS.

2631 palavras 11 páginas
MOBILIZAÇÃO SOCIAL, ESTRUTURA E INCENTIVO PARA O ESPORTE E
O LAZER EM SANTANÓPOLIS.

APRESENTAÇÃO

Em contextos de grande desigualdade, pobreza e/ou exclusão social a temática do lazer, esporte e cultura concorre com outras necessidades mais importantes e básicas para a qualidade de vida. Assim, o direito ao lazer e ao esporte frequentemente aparece como um aspecto secundário, que não recebe a devida atenção, talvez por ser realmente necessário priorizar certos itens em relação a outros, como por exemplo, a alimentação e a moradia, ou talvez por ser uma forma de justificar para si mesmo a falta dessa praticas.
A população não se dispõe a práticas esportivaspor motivos que vão desde atitudes culturais à comportamentos impostos pelo estilo de vida e da forma com que os indivíduos têm concepções e vêem a importância das práticas físico-esportivas. A falta de incentivos, a falta de acompanhamento, assim como a falta de estrutura são fatores que influem diretamente no interesse popular, pois ainda alguns que se dispõem para realizar atividades, não encontram estruturas, acompanhamento ou incentivos que atraiam os indivíduos.Na prática, as estruturas existentes, em grande parte, repelem a população de forma a ser muito mais um empecilho em vez de um atrativo.
Os incentivos à participação social tem relação com o quanto os indivíduos mantem relaçõs dentro da sociedade, estabelecendo assim uma perspectiva entre o indivíduo e a sociedade, através do capital social, seria então, atributo que eleva a possibilidade de cooperação mutua, com vista àpromoção de melhores condições humanas (APARECIDA, 2012).
O

Capital

Social,

enquanto

valor

implícito

das

conexões

ecooperaçõesdentro da sociedade, ainda enquanto benefícios obtidos pelos indivíduos mediante sua participação em grupos ou redes sociais, com vista à promoção de melhores condições humanas,é parte importante para o trabalho e paramanutenção dos meios coletivos de

Relacionados

  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas