Mobilidades e Tecnologioa da Engenharia

737 palavras 3 páginas
Modalidades de Engenharia

Com o passar dos anos, cursos foram surgindo para atender as demandas. A engenharia que em principio era um curso que formava pessoas para se construir, vai ganhando modalidades, e hoje existe 34 tipos de engenharias.
Engenharia Quimica - e a área da engenharia que desenvolve processos industriais que empregam transformações Fisico-químicos.O engenheiro químico cria técnicas de extração de matérias-primas!
Engenharia ambiental - é a engenharia voltada para o desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, que respeite os limites dos recursos naturais.
Engenharia elétrica - está presente em todos os aspectos que envolvem a energia, desde a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição ate o uso nas residências e nos comércios.
Engenharia mecânica - Desenvolve e projeta maquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas especificas da industria mecânica
Engenharia civil - lida com a concepção, construção e manutenção do ambiente físico alem de projetar, gerenciar e executar obras, o engenheiro civil tem como atribuição a analise das características do solo, definição dos tipos de fundação, e etc..
Engenharia de petróleo e gás – É a descoberta de jazidas, exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural, atuando em petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e etc...
E o número de modalidades de cursos de engenharia não parou de crescer desde o fim da segunda guerra mundial, hoje podemos contar em torno de 50 modalidades!
Pesquisa sobre a tecnologia da engenharia
A história da tecnologia é quase tão antiga quanto à história da humanidade, que se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção. A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. A tecnologia é normalmente a consequência da ciência e da engenharia - apesar da tecnologia como uma atividade humana preceder os dois campos.

Relacionados