Mkt - publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os participantes no microambiente são: os clientes, concorrentes e intermediários.


As forças do macroambiente são: as variáveis tecnológicas, económicas, sociais, demográficas, legais epolíticas.


Existem mais intervenientes no microambiente e macroambiente, no entanto, apenas estes foram importantes nas estratégias de MKT.

A Avon e a Mattel devem considerar todosos factores do meio envolvente.


Os factores do microambiente são: os clientes, concorrentes, intermediários e fornecedores.


As forças do macroambiente são: as variáveiseconómicas, sociais, demográficas, legais, políticas e ecológicas, a tecnologia não é uma mais valia numa estratégia internacional, é um factor de enriquecimento a nível global, não deverá ser preponderante anível além fronteiras.
A estratégia de MKT da Avon nos EUA foi bem delineada e proveitosa, esteve sempre em evolução, acompanhando o desenvolvimento social e político, e aproveitando assim omelhor de cada uma.


Algumas estratégias que poderiam ter sido utilizadas na altura: era a venda on-line, algo inovador na época; a aposta no segmento masculino, com a venda por exemplo, deperfumes, cremes, desodorizantes e a captação de clientes mais jovens, adolescentes, aproveitando o início da sua vida consumidora, “agarrar” desde o princípio.



A estratégia de MKT a nívelinternacional, nomeadamente na China, não foi a melhor, não estudaram as variáveis do micro e macroambiente na China, logo o seu êxito foi mau.


Deviam ter estudado melhor os seus clientes(perceber por exemplo o seu fraco poder de compra ou que apreciam promoções agressivas), as variáveis legais e políticas da China, que podiam ter evitado o encerramento de lojas, bem como a proibição devenda durante algum tempo.






De futuro seria conveniente estudar mais aprofundadamente as variáveis controláveis e incontroláveis do ambiente, quer pela análise ao Governo chinês...
tracking img