Mkt 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

O desenvolvimento do MarketingAluno: Caio Gracco Abrantes de Souza.
Disciplina: Marketing I.
Professor: Maria Valeria.

O marketing vem evoluindo desde os primórdios do homem. No princípio da existência humanana terra, na sociedade primitiva, cada núcleo social (famílias ou pequenos grupos de pessoas) eram responsáveis pelo fornecimento de tudo que era necessário para a sua sobrevivência. Na época asnecessidades e desejos dos indivíduos eram poucos e os produtos destinados a satisfazer esses desejos e necessidades eram acessíveis a qualquer indivíduo, sendo sua posse decidida muitas vezes pela forçafísica.

Com o crescimento da população alguns recursos tornaram-se escassos, havia dificuldade de comunicação sendo os produtos, apresentados e avaliados através do contato direto entre os produtose os compradores - processos: os de trocas e permuta. No século XIX, o pensamento empresarial era dominado por considerações financeiras e de produção. As empresas se preocupavam em vender edistribuir o que já havia sido produzido. Ninguém se preocupava em atender aos desejos e anseios particulares do mercado, pois naquela época o padrão de vida estava estagnado em níveis muito baixos e oMarketing chegava a ser considerado como uma atividade isolada.

Com a Revolução Industrial e o desenvolvimento dela decorrente, o Marketing começa a adquirir grandes dimensões. Inicia-se a produção emmassa, os negócios são ampliados, iniciando o surgimento de grandes estabelecimentos comerciais, ocorrendo assim um processo acelerado de urbanização, onde as pessoas se tornaram bem informadas,exigentes e com um poder maior de escolha das marcas e fornecedores. Em nível mundial, este panorama tornou-se considerável pela abertura das fronteiras à concorrência de produtos vindos do exterior....
tracking img