Mix de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Profissional Integrador (PPI)
Para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing do Centro Universitário Ítalo Brasileiro

Introdução

Os cursos superiores de Tecnologia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, agregarão como parte da formação e avaliação do aluno, o Projeto Profissional Integrador (PPI). Este projeto visa o desenvolvimento de competências com a integraçãode conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, permeando a prática pedagógica. Portanto, o projeto vem de encontro com as necessidades e diretrizes do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing da IES.

As avaliações serão realizadas em cada módulo do curso, por professores designados pela coordenação do curso. Buscarão avaliar a capacidade de inovação, adaptação, visão crítica esistêmica, fomentando o auto-conhecimento e empreendedorismo do aluno do curso Superior de Tecnologia. Os trabalhos serão oriundos de pesquisa de campo, estudos de casos, simulações, implementação de projetos e estudos técnicos.

Regulamento do Projeto Profissional Integrador.

O Projeto Profissional Integrador (PPI) para os Cursos Superiores de Tecnologia é parte integrante do ProjetoPedagógico do Curso (PPC), bem como para obtenção das certificações intermediárias e do diploma de Tecnólogo.
O PPI terá carga horária de 88 horas semestrais e será dividido durante os semestres do curso em: Projeto Profissional Integrador I, para o 1o. módulo; Projeto Profissional Integrador II, para o 2o. módulo; Projeto Profissional Integrador III, para o 3o. módulo e Projeto Profissional IntegradorIV para o 4o. módulo.
A realização do Projeto Profissional Integrador (PPI) seguirá sob orientação do coordenador do curso, juntamente com o professor responsável do PPI e dos professores das disciplinas do semestre.

Objetivos do Projeto Integrador

O Projeto Profissional Integrador para os cursos de Tecnologia visa traduzir os conhecimentos inerentes a cada módulo do curso. Com foco noempreendedorismo e do exercício da prática profissional o aluno integrará os conhecimentos, desenvolverá suas habilidades e promoverá atitudes que estreitarão o relacionamento do ambiente acadêmico para o ambiente organizacional. Através da visão sistêmica de processos organizacionais com a visão integrada dos conhecimentos lecionados em sala de aula, o aluno poderá fazer um paralelo,proporcionando a integração do conhecimento adquirido com a prática estudada no mercado.

Os projetos integradores reforçam esta prática pedagógica, os objetivos gerais deste projeto são:
- Ambientação com o mercado de trabalho;
- Legitimação dos conceitos face às práticas organizacionais;
- Oportunizar reflexão sobre as competências em desenvolvimento;
- Desenvolver habilidades de pesquisa einterpretação de dados e informações;
- Despertar o senso prático e o interesse pela pesquisa no exercício profissional;
- Promover integração e cooperação tecnológica entre o Centro Universitário e o mercado de trabalho;
- Incentivar a criatividade e os talentos pessoais e profissionais;
- Identificar oportunidades de negócios e novas alternativas para a gestão empresarial;
- Interação com osconhecimentos acadêmicos e a aplicação no trabalho.

Justificativa do Projeto Profissional Integrador (PPI)

O Centro Universitário Ítalo Brasileiro tem como missão organizacional:

“Desenvolver e formar pessoas por meio do ensino, da pesquisa e de ações humanísticas para a vida profissional e o exercício consciente da cidadania."

Portanto, a Instituição tem como filosofia e educação,“Fomentar o Empreendedorismo” em todos os seus cursos, sejam eles de graduação, pós-graduação e extensão.
Os Cursos Superiores de Tecnologia, por serem de menor duração e focados para a área específica da formação profissional, devem colocar o aluno o mais próximo possível da realidade vivenciada nas empresas, preparando-o assim para atuar no mercado de trabalho com propriedade de causa.
O público...
tracking img