MIX DE MARKETING – PROGRAMA ECOJÓIAS

2530 palavras 11 páginas
MIX DE MARKETING – PROGRAMA ECOJÓIAS

Mãos na Mata é uma cooperativa de produtos e serviços florestais. Ela atua no beneficiamento, produção e comercialização de produtos e na prestação de serviços de consultoria na área ambiental. Além disso, dentro do espírito cooperativista, busca promover a capacidade profissional do cooperado e dar a ele oportunidade de crescimento. O quadro social da Cooperativa conta com 26 integrantes. E, ao articular uma rede de voluntários e parceiros, a Mãos na Mata inova a dinâmica cooperativista, buscando a consolidação da gestão sistêmica, que melhora a atuação da instituição e valoriza ainda mais o potencial do indivíduo. Por acreditar no poder de transformação dos jovens, a Mãos na Mata dedica especial atenção a este público, dando ênfase a ações que promovam a oportunidade para jovens de comunidades de risco tornarem-se protagonistas do desenvolvimento sustentável nos bairros em que vivem, estimulando a cidadania, a cultura do bem, a geração de renda e a conservação da floresta.

Núcleos de atuação Cooperativa Mãos na Mata

A Cooperativa Mãos na Mata está organizada por meio de três núcleos de atuação: Mercado Sustentável, Recuperação e Restauração Ambiental e Turismo Sustentável, sendo que cada núcleo possui programas e ações relacionadas e uma equipe técnica de gestão.
A Mãos na Mata ainda dispõe de uma estrutura de assessoria externa que visa a prestação de serviços de recuperação de áreas degradadas, de design ecológico, direito ambiental, cooperativista e serviços de gestão e marketing para cooperativas e organizações não governamentais.

Núcleo Mercado Sustentável

O núcleo Mercado Sustentável consiste em promover junto às comunidades onde atua a idéia de renda sustentável. Ou seja, de que a comunidade pode utilizar a floresta como fonte de renda, ao mesmo tempo em que dá a esta mesma floresta a garantia da sustentabilidade. Atualmente a Mãos na Mata possui três diferentes cursos de capacitação, que

Relacionados

  • Pequenas Empresas Grandes Negocios
    6025 palavras | 25 páginas
  • Internacionaliza O Das Empresas Sebrae
    37119 palavras | 149 páginas