MIX DE MARETING

303 palavras 2 páginas
Quais dos 4 p´s (produto, preço, praça e promoção) do Mix de Marketing do texto podemos identificar no texto da Xiaomi? Cite e exemplifique.
Produto: refere-se as características (embalagem, cor, tamanho, etc) que os produtos ou serviços da empresa terá.
Preço: refere-se como e quanto se está cobrando do cliente pela mercadoria ou serviço prestado.
Praça (distribuição): refere-se ao local onde o produto será distribuído, vendido, modo com ficará disponível ao público.
Promoção: refere-se as atividades e estratégias que a empresa utiliza para promover seu produto ou serviço, como comunicação, divulgação, promoção, entre outras atividades.
Nos trechos abaixo identificamos os 4 p’s:
“O plano é simples: criar smartphones que rodem sistema operacional Android e tenham especificações técnicas semelhantes aos melhores telefones dos concorrentes[PRODUTO], mas custem muito menos[PREÇO]. Um bom exemplo é o smartphone Mi4: ele tem tela de 5 polegadas, 64 GB de memória e acesso a redes 4G. Tecnicamente, não faz feio contra Galaxy S5 e iPhone 5S, os aparelhos topo de linha de Samsung e Apple[PRODUTO]. A maior diferença só se vê no caixa: o Mi4 custa US$ 400, metade dos rivais[PREÇO].”
“A Xiaomi não tem todos os gastos das outras fabricantes porque chega ao consumidor por meio de uma estratégia radicalmente diferente. A empresa não tem lojas próprias nem entra naquela conhecida queda de braço com varejistas. Se você quer comprar, precisa ir até o site da companhia[PRAÇA- DISTRIBUIÇÃO]. A Xiaomi também não faz publicidade. A estratégia de marketing da chinesa é baseada puramente no buzz gerado em mídias sociais[PROMOÇÃO]. As economias com varejo e marketing subsidiam o preço dos smartphones e dão à empresa vantagem sobre os players tradicionais[PREÇO].”
FONTE DE REFERÊNCIA:
http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Marketing/mix-de-marketing-4-pas-produto-preco-promocao-e-praca.html

Relacionados

  • Trabalho de Marketing
    1856 palavras | 8 páginas
  • Marketing estratégico
    11249 palavras | 45 páginas
  • MARKETING DE GUERRILHA COMO ESTRATÉGIA DE VENDA
    7911 palavras | 32 páginas
  • marketing de relacionamento freesurf
    37911 palavras | 152 páginas