mito do minotauro relacionado com sosciedade

1363 palavras 6 páginas
Johnathan Alves Rodrigues 2º JH ADM Professora: Patrícia

Legislação Empresarial

1- Defina com suas palavras o conceito de Direito societário.
A atividade econômica pode ser realizada tanto de forma singular pelo empresário como de forma coletiva pela sociedade empresaria.
2- no histórico da sociedade empresaria é possível afirmar que o avanço se deu com o desenvolver das relações interpessoais?
Se nós pudéssemos deslocar uma linha de ação sobre a história, diria que todo o avanço se deu com o desenvolver das relações interpessoais necessárias para um convívio em coletividade.
3- A personalidade jurídica está relacionada à que?
Personalidade vem do que é individual. Jurídica vem daquilo que é do Direito. A personalidade jurídica de uma empresa nasce através de seu registro na junta comercial, A Personalidade Jurídica toma corpo com o cadastro nacional de pessoa jurídica - CNPJ
4- A Personalidade Empresarial afasta a individualidade dos sócios?
Com a Personalidade Jurídica as responsabilidades se tornarão distintas, conforme cada tipo de sociedade empresaria. Tanto para o mundo negocial quanto para qualquer outra a figurado sócio não é atingida e sim a própria empresa.
5- Qual o elemento essencial para a formação da sociedade empresaria?
Para construir Sociedades é imperioso que se obedeça à vontade do suprema do homem, observância dos preceitos legais e a licitude do objeto social. Não será possível se formar uma sociedade sem que antes surja o elemento vontade das partes, ou vontade dos futuros sócios.
6- É possível identificar Sociedade de capitais e sociedade de pessoas? Defina.
É de Pessoas quando umas e outras pessoas trabalham com esforços próprios com o objetivo de auferirem lucros. Já na de Capitais são os recursos financeiros que se transformam em produtividade.
7- Existem outros tipos de sociedades, além das de capitais e de pessoas?
Sim, temos as Sociedades Contratuais e as

Relacionados