Mito da caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que NÃO É Relações Públicas
* Acompanhante de executivos
* Assistente de diretoria ou presidência
* Catador de clientes
* Construtor de imagem
* “Enfeite” de eventos
*Hipocrisia, ilusionismo e falsidade
* Operador de telemarketing
* Promotor de festas
* Recepcionista de luxo
* Vendedor ou representante de produtos e serviços
Acompanhante de executivos –embora muitas vezes o profissional de relações públicas acompanhe ou assessore o alto escalão da empresa, sua função nesses casos é evitar conflitos, orientar o assessorado em relação a questões decerimonial e protocolo, receber eventuais solicitações de entrevistas e organizá-las, entre outras atividades relativas a aparições públicas do assessorado.
Assistente de diretoria ou presidência –assistente é o auxiliar ou adjunto do diretor ou presidente, em uma área específica de conhecimento técnico ou das atividades gerais do assistido. Pode ser um secretário executivo, por exemplo, que temconhecimento de todas as atividades do diretor ou presidente e organiza a sua agenda e toma as providências necessárias para que o superior possa realizar com maior agilidade suas funções.
Catador declientes – o profissional de relações públicas não é alguém que “pega clientes à unha” para divulgar produtos e serviços e convencê-lo a comprar. Muito pelo contrário, em relação aos clientes, quesão apenas um dos muitos públicos de uma organização, o RP busca conhecer seu grau de satisfação em relação à organização, bem como captar e compreender suas necessidades e expectativas, de maneira aestabelecer com ele um relacionamento duradouro, muito além da simples aquisição de produtos ou serviços.
Construtor de Imagem – as Relações Públicas não “constróem” imagens, até porque imagem é umproduto da percepção dos diferentes públicos da organização, e a percepção dos públicos pode ser muito diferente da percepção do próprio profissional de RP ou dos demais membros da organização. De...
tracking img