Misturador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Funcionamento

O LDR possui a interessante característica de ser um componente eletrônico cuja resistência elétrica diminui quando sobre ele incide energia luminosa. Isto possibilita a utilizaçãodeste componente para desenvolver um sensor que é ativado (ou desativado) quando sobre ele incidir energia luminosa.
A resistência do LDR varia de forma inversamente proporcional à quantidade de luzincidente sobre
ele, isto é, enquanto o feixe de luz estiver incidindo, o LDR oferece uma resistência muito baixa.
Quando este feixe é cortado, sua resistência aumenta.
Constituição do LDR esuas Aplicações

É composto de um material semicondutor, o sulfeto de cádmio, CdS, ou o sulfeto de chumbo. O processo de construção de um LDR consiste na conexão do material fotossensível com osterminais, sendo que uma fina camada é simplesmente exposta à incidência luminosa externa.
Com o LDR pode-se fazer o controle automático de porta, alarme contra ladrão, controle de iluminação em umrecinto, contagem industrial, todos estes fotocontrolados para a operação de um relé.
Características do LDR
Também chamado de célula fotocondutiva, ou ainda de fotoresistência, o LDR é um dispositivosemicondutor de dois terminais, cuja resistência varia linearmente com a intensidade de luz incidente, obedecendo à equação R = C.L.a , onde L é a luminosidade em Lux, C e a são constantes dependentesdo processo de fabricação e material utilizado.
Como foi dito anteriormente o LDR tem sua resistência diminuída ao ser iluminado. A energia luminosa desloca elétrons da camada de valência para a decondução (mais longe do núcleo), aumentando o número destes, diminuindo a resistência.
Conforme aumenta a intensidade de luz incidente no LDR, um número maior de elétrons na estrutura tem também seunível de energia aumentado, devido à aquisição da energia entregue pelos fótons. O resultado é o aumento de elétrons livres e elétrons fracamente presos ao núcleo.

LDR - Simbologia LDR -...
tracking img