Misterio ta no lado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lucas é um menino de 17 anos que mora na mesma rua desde criança,ele tem amigos duas irmas gemea que nao se parecem e um irmao bebe chamado Dani ,tudo corre bem ou melhor corria bem mas quando um vizinho mudou-se e tinha entrado outro no lugar,a rua nao era a mesma coisa, ouve varias coisas estranhas na rua , o vizinho nao tinha o mesmo geito de todos ,era um geito estranho ,todos estranhavam ,aspessoas ouviam muitos gatos miando lá ,e varias outras razoes para estranharem.
As suas duas irmas sao muito diferentes uma se chama Mileide ela é magra e ate recebeu o apelido de corda- de –poço;ja milena é uma menina gordinha e recebeu um apelido de jumbo. Lucas tambem tem amigos,cujo se chamam alemao, mocreia e marinheiro. O alemao , é loiraço. Marinheiro, quer ser da marinha quando crescer,eMocreia é feio de dar dó.
Lucas tem uma namorada chamada Lorena, uma morena muito bonita. Ele tambem conhece varias pessoas em sua rua e uma delas é Dona Carminda, ela é conhecida como a fofoqueira da rua,e pela boca dela só saia fofoca do novo vizinho,o seu Evaristo.
Lucas tem um vo que nao sai da sua casa quase toda semana seu vo vai la e fica por alguns dias,pois a vó de lucas sempre viajacom suas amigas.
Outro dia Lucas estava em casa quando escutou a campahia ,e foi atender,quando abriu o porta viu seu evaristo, ele foi logo se apresentando para lucas, ele disse que precisava fazer uma ligaçao, entao foi logo entrando, lucas e sua mae estranharam muito a visita seu Evaristo.
Depois surgiram noticias que tres sobrinhos de seu evaristo iriam ir morar com ele.
Depois de unsdias,Lucas estava no portao de casa e viu seu Evaristo chegando do açougue com muitas carnes na mao ,entao Lucas falou pra si mesmo que nao se chamaria Lucas se nao descobrisse o misterio de seu Evaristo.
Dias depois Lucas escutou a campainha tocar e foi atender,quando abriu a porta la estava seu vo ,com suas malas,dando um abraço em seu neto, Lucas olhou atras de seu vo e viu sua avo estacionando oseu fusquinha amarelo ,entao pensou “ele vai ficar”.
Finalmente chegaram as ferias ,Lucas nao costumava viajar nas ferias pois seu pai tem um salario baixo,mas mesmo assim Lucas gostava das ferias,e so restou Lorena a sua namorada eles foram aos shoppings passsear comer pao de queijo, sorvete pegar um cineminha.Numa das tardes que ele passeava com sua namorada de maos dadas foi incomodada pelo seuirmao,ele dizia que tinha pego ela no flagra e que sua mae nao sabia disso, mas lucas acabou com a discussão e foi tomar um cafe com lorena e ela desabafou ,falou tudo o que achava que lucas pensava dela pois seu irmao era loiro e ela morena e era filha de pai branco e mae negra ela achou que lucas ia ser racista e nao iria mais namorar con ela mas ele disse para ela ficar tranquila que ele naoligava para isso e que lorena iria jantar na casa dele naquela noite,entao foi logo ligando para sua mae falando que iria levar lorena para jantar em sua casa, Lucas levou lorena pra casa,chegando no portao de casa lucas olhou uma kombi parada no portao de seu Evaristo e tres rapazes de quem parecia os seus tres sobrinhos carregando caixas escritas “CUIDADO FRAGIL” ,depois disso a mae de Lucas abriua porta ja se apresentando a ela,e foram entrando ,depois do jantar o pai dela foi buscala de carro ,ele era um homem loiro e forte .depois que ela foi em bora a mae de lucas começou a fazer um qustionario “se ele conhecia a mae dela,se a mae e o irmao eram negros como ela “e aquele blah blah blah de sempre ,entao Lucas decidiu abrir o jogo e dizer tudo e a conversa se espalhou para a familia atodaa Essa historia foi tao longe mas tao longe que para voce ter ideia os pais de Lucas ficaram brigados por muito tempo,o pai de Lucas teve ate que durmir na cama dele e Lucas no sofa duro.
No dia seguinte os dois continuaram sem falar um com o outro ,o pai de Lucas com o violino de baixo do braço, e a mae com o bebe, ele saiu de fininho com o violino para pegar a condução .
Não bastava as...
tracking img