missor, receptor, mensagem, canal, ruído, código e feedback.

 Emissor:  O emissor é um dos protagonistas do ato da comunicação. Este, em dado momento, emite uma mensagem para um receptor ou destinatário.,
Receptor: Aquele a quem se dirige a mensagem, quem recebe a informação e a decodifica, isto é, transforma os impulsos físicos (sinais) em mensagem recuperada. ,
Mensagem:É o objeto da comunicação, é constituída pelo conteúdo das informaçõestransmitidas.
Canal : Se designa o meio usado para transportar uma mensagem do emissor ao receptor.
Ruído: É todo sinal que atrapalha a transmissão da mensagem. Toda interferência no canal de comunicação. Tudo o que dificulta a comunicação,
Código : É a maneira pela qual a mensagem se organiza. O código é formado por um conjunto de sinais, organizados de acordo com determinadas regras, em que cada umdos elementos tem significado em relação com os demais e
Feedback: Corresponde à informação que o emissor consegue obter e pela qual sabe se a sua mensagem foi captada pelo receptor.
sendo assim
lar em público é uma forma de comunicação que apresenta algumas características particulares:

pressupõe uma interação social entre os falantes e não simplesmente uma troca de atos verbais ouinformações.
está relacionada com o preenchimento de determinados "papéis sociais" (professor, executivo, amigo, pai, etc.).
acontece sob influência de algumas condições psicológicas (nervosismo, tensão, ansiedade, etc. ).
tem sempre um propósito. Do contrário é energia desperdiçada.
envolve um certo grau de imprevisibilidade e criatividade.
envolve uma linguagem tipicamente oral, em oposição àuma linguagem literária.

Os componentes básicos de uma apresentação em público que você deve conhecer são:

Emissor
Receptor
Mensagem
Código
Canal
Feedback
Ruído
Contexto

Emissor = o emissor, locutor ou destinador é aquele que está emitindo a mensagem num determinado momento. O emissor parte de uma intenção de significação e com isso produz uma série de significantes.

Algunsfatores a serem considerados com relação ao emissor são:

1. motivação: Você pode fazer uma apresentação para fornecer/obter informações, para convencer o grupo sobre uma nova idéia, para "vender" um serviço, para apresentar resultados, etc. Qualquer que seja o caso, é fundamental que você esteja motivado, envolvido pelo assunto e saiba o que realmente deseja alcançar com aquela mensagem.Portanto, procure analisar os motivos que o levam a fazer a apresentação, verifique se você realmente os compreende e se está envolvido o suficiente com eles.
2. credibilidade: O grau de aceitação de sua mensagem será diretamente proporcional ao seu conhecimento do assunto. Assim sendo, é necessário que você saiba sobre o que está falando, tenha atitudes seguras, mostre-se dinâmico e confiável. Nessesentido, uma preparação cuidadosa e criteriosa torna-se essencial.
3. desempenho: Use corretamente sua expressão verbal e não verbal para comunicar-se com os outros. Esses aspectos são apresentados em outros artigos do site.

Receptor = o destinatário ou ouvinte é a pessoa ou grupo de pessoas situadas na outra ponta da cadeia de comunicação ( alvo da comunicação). O receptor recebe a mensagem ea interpreta internamente, manifestando externamente essa interpretação. O receptor faz o caminho inverso, isto é parte dos significantes até alcançar a intenção de significação. Você deve sempre conhecer e analisar o(s) receptor(es) com antecedência para então decidir como irá apresentar suas idéias. O levantamento das características do público alvo deve incluir todas as tentativas de se obtero máximo de informações possíveis sobre ele: número de pessoas presentes, sexo, idade, raça, profissão ou função na empresa, formação, nível de instrução, conhecimento sobre o assunto que será tratado, antecedentes relevantes e expectativas ou necessidades. Lembre-se de que quanto mais adequada for a mensagem ao receptor, mais eficaz será sua apresentação.

Mensagem = elo entre o emissor e o...
tracking img