Missoes em huanda

Páginas: 8 (1936 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Preparando Missionários para Campos de Risco
Preparando Missionários para Campos de Risco
Assembléia da APMB, Campinas, 07 de abril de 2000
Barbara Helen Burns
 
        De acordo com David Barrett, especialista em estatísticas do Cristianismo mundial, nos últimos 30 anos o Cristianismo cresceu com velocidade tal que o mundo inteiro está rapidamente chegando ao ponto de ser evangelizado. Onúmero de testemunos cresceu de 300 mil a 760mil entre 1970e 1997, horas evangelismo subiu de 99 bi a 432 bi, o número dos não evangelizados caiu de 37,6% em 1970 para menos que 19% em 1997, fazendo com que 80% do mundoseja  evangelizado! E estamos perto de alcançar o resto não evangelizado!
      MAS, realmente 80% do mundo já é alcançado? Vamos olhar para um pais exemplar — Kabuli, um dosmaiores sucessos de missões na história, com 80% cristão. Evangélicos e pentecostais compõem 25% da população. Tem havido avivamentos grandes. Não é preciso mandar mais nenhum missionáro para lá.
      POREM — Kabuli é outro nome para RUANDA! Um africano especialista diz que Ruanda é um exemplo de um pais com a igreja evangélica que tem 30 km. de extensão e um centímetro de profundidade! As igrejasevangélicas cresceram ao ponto de ter estatus e poder político no pais. Mas, onde está o senhorio de Jesus Cristo?? Porque a tanta tragédia, tortura e matança? Muitos estão perguntando: Como poderia ter acontecido tal massacre num pais assim? Chegaram a concluir que era por duas razões principais:
1.   Cristianismo era apenas um verniz, uma cobertura superficial em cima de um estilo de vidasecular em que os antigos valores eram em quase nada mudados.
2.   A igreja tinha uma liderança hierarquica, dominadora, sem discipulado dos crentes como verdadeiros sacerdotes. Era uma liderança elitista.
   Na opinião de Engel esta situação reflete a realidade na maior parte do mundo: materialismo, corrupção política, inclusive entre evangélicos, poucos ricos ficando cada vez mais ricos, destituiçãode pobres, cidades perigosas, moralidade que proxima a de Sodomo e Gomorra. Ele pergunta: Porque com tantos crentes tudo está piorando? Porque fica em silêncio a igreja frente este disastre que está acontecendo?
   Em Ruanda a superficialidade cristã levou os líderes e crentes optar pela luta racial em vez de ser fiel ao Senhor. COMO FAZER? Como fazer para preparar e enviar missionários criadosnum ambiente semelhante, que vão ser e fazer discípulos perseverantes em situações terríveis, como Ruando?
      Há algumas reflexões sobre isto, na luz de tudo que temos ouvido estes dias.
Nós não podemos prepara ou treinar ninguém!
A. Preparo depende do aluno, se ele quer aprender, ou sabe aprender. Isto implica:
1. Na seleção dos alunos
2.   Na sensibilidade do professor em conhecer ascapacidades de cada aluno e tentar começar o preparo a partir do seu nível.
B. Preparo depende de Deus—é Ele que prepara. Ele põe pessoas, experiências, tira, põe outras. Podemos fazer parte do currículo de Deus na vida de uma pessoa, mas reconhecendo que a final de contas é Ele que trabalha com Seus servos em fazê-los aptos para o trabalho específico que tem para cada um.
O preparo nunca pára, enunca chegamos a sermos “preparados”. Sempre estamos no processo de aprendizado, professor e aluno (todos somos “alunos”). Temos que ter, e desenvolver nos alunos, atitudes de aprendiz — de como aprender, do gosto de aprender, do desejo de continuar aprendendo. Colossenses 1:9-12 mostra o cíclo de aprendizado e crescimento no conhecer e obedecer.
Assim nós, como professores, podemos ser modelos decomo ser aprendiz e servo de Deus.
A. 1 Pe 5:3 diz que o pastor deve ser “modelo do rebanho”.
B. Paulo diz para os gálatas que devem seguí-lo, pois ele se tornou como eles (Gl 4:12). Ele deu tudo para eles, o Evangelho, e se necessário teria arrancado os próprios olhos para eles (vs 19). Paulo se investiu neles com o mais alto amor e preocupação pelo bem estar deles.
C. O modelo fala muito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Huanda
  • Missoes
  • Missoes
  • Missões
  • missões
  • Missões
  • Missoes
  • missoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!