Missoes em huanda

1936 palavras 8 páginas
Preparando Missionários para Campos de Risco
Preparando Missionários para Campos de Risco
Assembléia da APMB, Campinas, 07 de abril de 2000
Barbara Helen Burns De acordo com David Barrett, especialista em estatísticas do Cristianismo mundial, nos últimos 30 anos o Cristianismo cresceu com velocidade tal que o mundo inteiro está rapidamente chegando ao ponto de ser evangelizado. O número de testemunos cresceu de 300 mil a 760mil entre 1970e 1997, horas evangelismo subiu de 99 bi a 432 bi, o número dos não evangelizados caiu de 37,6% em 1970 para menos que 19% em 1997, fazendo com que 80% do mundoseja evangelizado! E estamos perto de alcançar o resto não evangelizado! MAS, realmente 80% do mundo já é alcançado? Vamos olhar para um pais exemplar — Kabuli, um dos maiores sucessos de missões na história, com 80% cristão. Evangélicos e pentecostais compõem 25% da população. Tem havido avivamentos grandes. Não é preciso mandar mais nenhum missionáro para lá. POREM — Kabuli é outro nome para RUANDA! Um africano especialista diz que Ruanda é um exemplo de um pais com a igreja evangélica que tem 30 km. de extensão e um centímetro de profundidade! As igrejas evangélicas cresceram ao ponto de ter estatus e poder político no pais. Mas, onde está o senhorio de Jesus Cristo?? Porque a tanta tragédia, tortura e matança? Muitos estão perguntando: Como poderia ter acontecido tal massacre num pais assim? Chegaram a concluir que era por duas razões principais:
1. Cristianismo era apenas um verniz, uma cobertura superficial em cima de um estilo de vida secular em que os antigos valores eram em quase nada mudados.
2. A igreja tinha uma liderança hierarquica, dominadora, sem discipulado dos crentes como verdadeiros sacerdotes. Era uma liderança elitista. Na opinião de Engel esta situação reflete a realidade na maior parte do mundo: materialismo, corrupção política, inclusive entre evangélicos, poucos ricos ficando cada vez mais ricos, destituição

Relacionados

  • Filipe Zau Educa Ao Em Angola 1
    236548 palavras | 947 páginas