Missipi em chamas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO DO AMAPÁ
EDNA LUCIA COELHO









ATIVIDADE ESTRUTURADA











MACAPÁ
2012
FACULDADE ESTÁCIO DO AMAPÁ
EDNA LUCIA COELHO







ATIVIDADEESTRUTURADA





Trabalho apresentado à disciplina Psicologia Aplicada ao Direito, do curso de Direito da Faculdade Estácio do Amapá sob orientação d Professora Gleury Farias.






MACAPÁ2012
ATIVIDADE ESTRUTURA

RESENHA DO FILME “MISSISSIPI EM CHAMAS”

Mississipi em chamas é um filme inspirado em história real, passada no Verão de 1964, no interior do estado do Mississippi,quando agentes do FBI vão investigar o desaparecimento de três civis que estavam trabalhando para arregimentar pessoas para se inscreverem como eleitores e desapareceram. Um experiente policial sulista eoutro agente idealista esbarram numa barreira de preconceitos. O Filme Mississipi em Chamas aborda o tema da discriminação racial no sul dos Estados Unidos, narrando acontecimentos reais sob a óticaficcional.
É importante salientar que este filme foi feito sob a ótica do homem branco e que apesar do tema central do filme ser a violência contra a população negra, o mesmo dá destaque a ação doFBI, pondo dois agentes brancos, interpretados por Gene Hackman e Willem Dafoe, como heróis da história. Se levarmos em consideração a conjectura de que um filme que trata da discriminação racial é umaimportante ferramenta de denuncia ao racismo, surgem então algumas perguntas, tais como: por que os negros são expostos de forma secundária no decorrer do filme? Por que não há um ator negro entre osprincipais (protagonistas) do filme? Por que os agentes do FBI são expostos como heróis, se diversas autoridades e instituições do país, tais como: a polícia, as prefeituras, entre outras, foramconiventes com as agressões feitas pela Ku Klux Klan? O filme destaca a violência imposta pela Ku Klux Klan à comunidade negra e, na fala da personagem Sra. Pell, interpretada por Frances McDormand,...
tracking img