Missa da oitava da pascoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Missa da oitava de natal, dia 27- quinta feira
São João, apóstolo evangelista
Antífona de entrada:
Foi João que na ceia repousou sobre o peito do Senhor: feliz apóstolo a quem foram reveladossegredos do reino e que espalhou por toda a terra as palavras da vida.
* Canto de entrada
* Acolhida
* Ato penitencial
* Glória

Oração do dia:
Ó Deus, que pelo apóstolo São João nosrevelastes os mistérios do vosso Filho, tornai-nos capazes de conhecer e amar o que ele nos ensinou de modo incomparável. Por nosso Senhor Jesus...
Acreditando naspalavras de Maria Madalena, o discípulo amado corre para se encontrar com o Senhor. Ele nos transmite, depois de ver e ouvir, sua mais profunda experiência de Ressucitado.
Primeira Leitura: (1 João1,1-4)

Início da primeira carta de São João – Caríssimos, 1o que era desde o princípio, o que nós ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos tocaram da palavra da vida– 2de fato, a vida manifestou-se e nós a vimos, e somos testemunhas, e a vós anunciamos a vida eterna, que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós –, 3isso que vimos e ouvimos, nós vosanunciamos, para que estejais em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 4Nós vos escrevemos estas coisas para que a nossa alegria fique completa. – Palavra doSenhor.

Salmo Responsorial: 96(97)

Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
1.Deus é rei! Exulte a terra de alegria, / e as ilhas numerosas rejubilem! /Treva e nuvem orodeiam no seu trono, /que se apoia na justiça e no direito.
Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
2. As montanhas se derretem como cera/ante a face do Senhor de toda a terra; / e assim proclama o céu suajustiça, /todos os povos podem ver a sua glória.
Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
3. Uma luz já se levanta para os justos, / e a alegria, para os retos corações. / Homens justos, alegrai-vos no...
tracking img