Miss sunshine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO

Viviane Lacerda de Oliveira
Orientadora:

RESUMO

Palavras- chave:
INTRODUÇÃO
Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine (título no Brasil) ou Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos (título em Portugal)) é um filme de drama - estado-unidense dirigida por Jonathan Dayton e Valerie Faris lançada em 2006. Conta uma história de uma família que percorre o caminho de Novo Méxicoaté a Califórnia em uma Kombi amarela, para levar a caçula para um concurso de beleza: "A pequena Miss Sunshine".
Sinopse
Diante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive (Abigail Breslin) foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Sai então toda a família: O avô de Olive(Alan Arkin) que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard (Greg Kinnear) que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica (Toni Collette), que valoriza a honestidade, mas que de contrapartida é uma fumante compulsiva que desmente tal hábito; o tio Frank (Steve Carell), gay que acaba detentar um suicídio (por isso é recomendado ficar com a família); e o irmão mais velho Dwayne (Paul Dano) obcecado em ser piloto da Força Aérea, faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo. Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção que pode levar toda a família, uma Kombi amarela bastante usada. Na viagem de três dias entre o Novo México e aCalifórnia, eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.
Elenco
* Abigail Breslin - Olive
* Greg Kinnear - Richard
* Toni Collette - Sheryl
* Alan Arkin - Avô
* Steve Carell - Frank
* Paul Dano - Dwayne
* Bryan Cranston - Stan Grossman
* Beth Grant - Official Jenkins
* Jill Talley - Cindy
Curiosidades
* O filme demorou 5 anos paraconclusão por problemas financeiros.[1]
* 8 milhões de dólares, foi o orçamento do filme.[1]
* O roteiro do filme foi comprado por U$250 mil pelos produtores;[1]
* Embora o papel do tio suicida tenha sido escrito para o ator Bill Murray, além de pressão do estúdio para que o mesmo ficasse para Robin Williams, o papel ficou com Steve Carell.
* O filósofo Marcel Proust é citadodurante praticamente todo o filme por Frank (Steve Carell), que é leitor de suas obras e passa toda a história a ensinar a família a aprender com os fracassos, e chega a comparar o estado reinante na família com a própria vida deste filósofo, o que acaba a virar uma lição de moral a ser transmitida pelo filme[2]
* Cinco Volkswagen Kombi idênticas foram usadas durante as filmagens.
* O filme foirodado em seqüência.
* Steve Carell, ao tempo das filmagens, era um ator relativamente desconhecido em Hollywood. De acordo com um artigo da revista Entertainment Weekly, os produtores do filme estavam preocupados com o fato de Carell não ter a experiência necessária para o papel, além de não ser um ator bem conhecido. Entretanto, entre as filmagens em 2005 e o lançamento do filme em 2006,Carell se tornou um grande sucesso, em decorrência de seu personagem no filme O Virgem de 40 anos. Em razão disto, acabou participando até mesmo da divulgação do filme. Resultado: Carell brilhou na sua atuação do filme e conquistou fama mundial.

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS
http://pt.wikipedia.org/wiki/Little_Miss_Sunshine

Miss Sunshine: para além de uma subjetividade exterior
 
Little MissSunshine: beyond external subjectivity
 
 
Rosa Maria Bueno Fischer
Pesquisadora do CNPq e professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Brasil. rosabfischer@terra.com.br
 
 

RESUMO
O artigo discute as relações entre cultura do sucesso e sexualidade, com foco na infância – tema caro às diferentes...
tracking img